MATHEUS 12 GOLEIRO

Minha foto
Tenho 35 anos, 17 anos como goleiro profissional de futsal,passagens em vários clubes de diferentes regiões do Brasil.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Curso para Treinadores de Goleiros promete inovar
Beto Costa/CBFS

Marcus Bianchi é um dos Treinadores de Goleiros da seleção
A partir da próxima segunda-feira (5/7) o Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, localizado em Caucaia (CE) – região metropolitana de Fortaleza – receberá dois eventos inovadores. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) promoverá uma Clínica de Goleiros, reunindo 16 jogadores da posição, entre atletas adultos, sub-20 e do feminino. Simultaneamente, a entidade promoverá um curso para Treinadores de Goleiros.

Os três treinadores de goleiros das seleções brasileiras, masculina adulta, feminina adulta e masculina sub-20, Carlos Alberto Bracalli, Carlos Frederico Antunes e Marcus Bianchi estarão comandando o curso. “Isto mostra a valorização do trabalho deste tipo de profissional, que atualmente tem uma importância ímpar dentro de um time de futsal”, alertou Marcus Bianchi, que trabalha no ElPozo Múrcia, atual campeão da Liga Espanhola.

Bianchi lembra que na última Copa do Mundo de Futsal da Fifa, realizada em 2008, no Brasil, a conquista do hexacampeonato mundial teve participação fundamental dos goleiros. A decisão terminou empatada em 2 a 2 e o campeão foi definido nos pênaltis, com o arqueiro Franklin defendendo duas cobranças. Marcus Bianchi foi um dos responsáveis pela preparação dos goleiros brasileiros no mundial: Tiago, eleito melhor goleiro do mundo, além de Franklin e Rogério.

De acordo com o Treinador de Goleiros, que já está há oito anos atuando na Espanha, o curso é também uma oportunidade para troca de experiências. “Os profissionais que participarão terão um alto fluxo de informações a serem trocadas. Além disso, é uma forma de unir a forma de trabalho dos treinadores de goleiros da Seleção Brasileira”, afirmou Marcus Bianchi, que tem em seu currículo além do título mundial, quatro conquistas da Liga Espanhola e duas da Liga Futsal, entre outros títulos.

Além dos treinadores de goleiros, o curso terá palestras relacionadas a outros temas com profissionais da comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal. Além do supervisor, Reinaldo Simões; o técnico da seleção, Marcos Sorato; o auxiliar-técnico, Vander Iacovino; e o preparador físico, João Carlos Romano proferirão palestras sobre assuntos relacionados.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Estadual equilibrado !!!


27//06/2010 - Equilíbrio no Norte-rio-grandense

O equilíbrio técnico marca o início do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal. Depois da terceira rodada, o ABC/Art&C, que luta pelo hexacampeonato consecutivo, divide a liderança do Grupo da Capital com a Seleção de Macaíba, ambos com sete pontos.

No grupo do Interior, o Cruzeiro (Assu) continua líder isolado com sete pontos, seguido de perto pelo Macau, que tem seis e Angicos com quatro. “Tem sido um campeonato bastante equilibrado”, confirmou Carmésio Cabral, do departamento técnico da FNFs.

Confira os resultados da 3ª rodada:

Sexta-feira, dia 26 de junho
Angicos 1 x 1 Cruzeiro/Assu
ABC/Art&C 3 x 1 Baía Formosa
União/Goianinha 5 x 4 UFRN

Sábado, dia 26 de junho
Ponto dos Óculos/Macaíba 1 x 4 Seleção de Macaíba
São Paulo do Potengi 2 x 3 Ceará Mirim
Macau 3 x 0 Madeireira Oriental