MATHEUS 12 GOLEIRO

Minha foto
Tenho 35 anos, 17 anos como goleiro profissional de futsal,passagens em vários clubes de diferentes regiões do Brasil.

sábado, 4 de dezembro de 2010


Finalistas da Taça Brasil serão definidos neste sábado


 
Beto Costa/CBFS

Carlos Barbosa tenta o terceiro título da Taça Brasil
Jaraguá do Sul (SC) - As semifinais da 37ª Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial ocorrem neste sábado (4/12). A Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), será palco das disputas entre Krona/Joinville/DalPonte (SC) x São Caetano/Corinthians/Unip (SP) e Carlos Barbosa (RS) x V&M Minas (MG). A partir das 15 horas, catarinenses e paulistas abrem as disputas por uma vaga na decisão.

Quatro equipes participantes da Liga Futsal seguem na disputa por um dos campeonatos mais tradicionais do salonismo nacional. Dentre eles, a atual campeã, ACBF, tenta manter a hegemonia. Aliás, dos quatro semifinalistas apenas os joinvillenses nunca conquistou o título do campeonato.

Os mineiros foram campeões em 2002, enquanto os corintianos levantaram o título há 36 anos. Em 1974, os paulistas ficaram com a Taça Brasil, que na ocasião vivia sua quarta edição, sediada em Brasília (DF). Terceiro colocado na Liga Futsal 2010, o torcedor alvinegro vive a esperança da conquista de um título nacional no futsal no centenário do clube.

“Chegar à semifinal da Taça Brasil nos coloca no mesmo patamar que estávamos anteriormente”, comentou o técnico do Corinthians, PC de Oliveira, fazendo referência ao revés sofrido na semi da Liga Futsal, ao sofrer um gol faltando dois segundos para o final da partida, em pleno ginásio do Parque São Jorge.

Na V&M Minas a expectativa é de retornar a uma decisão. Para isso, o time terá que passar pelo Carlos Barbosa, única equipe com 100% de aproveitamento na fase de classificação. “Respeitamos muito a ACBF, é uma grande equipe, mas atingimos nosso primeiro objetivo que era chegar às semifinais, agora buscaremos de uma nova meta”, disse o goleiro Bianchinni, um dos destaques minastenista na
Taça Brasil.

Malwee encerra ciclo em noite histórica em Jaraguá do Sul


 
Beto Costa/CBFS

Malwee venceu seis edições da Taça Brasil de Clubes
Jaraguá do Sul (SC) - A despedida da Malwee/Cimed (SC) da 37ª Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial foi marcada pelo último jogo de uma parceria vencedora. A vitória sobre o Macau (RN), por 8 a 3, ficou para segundo plano em uma sexta-feira (3/12) que ficará na memória dos torcedores que compareceram na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

Com o anuncio do interrompimento do aporte da Malhas Malwee ao time de Jaraguá do Sul a cidade perderá um time com vários atletas renomados: Tiago, Índio, Leco, Chico, Neto, Valdin, Lenísio, Falcão entre tantos que fizeram parte de uma equipe que conquistou cerca de 50 títulos, em 10 anos de parceria.

Tetracampeã da Liga Futsal, hexacampeã da Taça Brasil - entre outras conquistas -, o clube ficou de fora das semifinais da competição deste ano, com isso, o jogo diante dos potiguares se tornou histórico. A diretoria do clube não cobrou ingressos e o torcedor compareceu à Arena Jaraguá para ver seus ídolos defendendo a camisa da Malwee/Cimed pela última vez.

Encerrando um ciclo histórico, cada atleta jaraguaense entrou em quadra com uma taça das várias conquistadas pelo clube, inclusive a última delas, a da Liga Futsal 2010, erguida há 10 dias. “Sou apaixonado por Jaraguá do Sul. Vivi aqui os principais oito anos da minha vida e estou muito emocionado”, comentou o ala Falcão, momentos antes de iniciar o confronto.

Aliás, foi do ala o gol que abriu a contagem na Arena Jaraguá. Aos 10min48, Falcão fez jogada individual e bateu no canto esquerdo do goleiro Tomas. Tiago fez o segundo, aos 11min34, com um chute forte da intermediária. Helber chegou a descontar, cobrando falta, aos 19min13, encerrando o primeiro tempo, que teve o goleiro potiguar Tomas como um dos destaques.

Na etapa complementar, Falcão, inspirado, seguiu dando alegria para o torcedor da Malwee. Seja com lances de habilidade, ou com gols. Aos 22min21 e aos 24min24 ele balançou as redes, por volta dos 25 minutos o jogador saiu e de quadra sentindo dores. Na sequência, Neto fez mais um, enquanto Madjer também balançou as redes rivais.

Falcão retornou à quadra logo após o sexto tento da Malwee, anotado por Bebeto, aproveitando um rebote do goleiro, após a finalização de Lenísio, aos 29min56. Lucas também balançou as redes. Aos 30min54, ele chutou forte, no canto esquerdo de Naldo. Valdin fez um belo gol aos 32min21, após tabela entre Jonathan e Valdin, ele recebeu quase sobre a linha do gol. Foi só preciso rolar a bola para as redes. O placar foi fechado com um gol de Thazio, aos 38min40: 8 a 3.

“Estou feliz. Agora acabou de verdade. Os momentos ficarão na lembrança. Meu sonho é voltar e encerrar minha carreira aqui. Quem sabe?”, questionou o ala Falcão, que atuará pela Cortiana/Santos a partir da próxima temporada.

Rebaixamento
Cearenses e potiguares perderam o direito de disputar a Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes. Como o Poker/PEC (RJ) foi o campeão da Primeira Divisão, ao vencer o Anápolis Futsal/SuperBolla/Delta (GO) na decisão, fluminenses e goianos estarão representados na edição 2011 de uma das competições mais tradicionais do salonismo nacional.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Vitória sobre o Tigre garante a Krona na semifinal
 
Beto Costa/CBFS

Em um tempo de jogo a Krona garantiu a vitória
Jaraguá do Sul (SC) - A 37ª Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial conheceu no início da noite desta quinta-feira (2/12) mais um semifinalista. A Krona/Joinville/DalPonte (SC) alcançou a classificação com a vitória sobre o Tigre/Garanhuns (PE), por 3 a 0, em confronto realizado na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

Os joinvilenses chegaram aos nove pontos, em três partidas, mantendo o aproveitamento máximo, no grupo A. Além da classificação, o time garantiu a primeira posição da chave. Já os pernambucanos, atuais vice-campeões da Taça Brasil, permanecem com três pontos, juntamente com Moita Bonita (SE) e Horizonte (CE). A V&M Minas (MG) está em segundo lugar do grupo, com seis pontos.

Mineiros, sergipanos e pernambucanos lutam pela segunda vaga do grupo nas semifinais. Na rodada desta sexta-feira (3/12), a última da fase de classificação, o Moita Bonita encara a Krona, às 14h30, enquanto o Tigre joga diante do Minas, às 17h30 (horários de Brasília). O Horizonte folga e fica sem possibilidade de classificação.

Com um jogo defensivo consistente e eficiente no ataque, a Krona conseguiu abrir uma boa vantagem no primeiro tempo. Júlio abriu o marcador, aos 8min43. Enquanto Café marcou duas vezes: uma aos 9min07, outra aos 17min08, determinando o placar de 3 a 0 para os catarinenses na primeira metade da partida.

Na etapa complementar a Krona administrou e manteve a vantagem, confirmando a vitória e a classificação para as semifinais. “Temos que descansar já que temos a primeira posição assegurada. Começamos a pensar na semifinal e no segundo tempo administramos o placar. O mais importante foi a consistência que apresentamos no primeiro tempo, que nos garantiu a vitória”, destacou o fixo Júlio, autor de um dos gols sulista.

No Tigre, o experiente Pelé falou sobre o revés e o fato de o time não ter apertado tanto o adversário no segundo tempo. “Não adiantava mais. Poupamos para entrar com tudo diante do Minas para tentar a classificação. Na etapa inicial fomos bem, mas vacilamos e sofremos os gols e resolvemos pensar na partida de amanhã”.
ACBF supera Macau e está na semifinal
 
Beto Costa/CBFS

Sinoê marcou dois gols e chegou à ponta da artilharia da Taça Brasil
Jaraguá do Sul (SC) - O Carlos Barbosa (RS) é o primeiro semifinalista da 37ª Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial. A classificação da equipe veio com a vitória sobre Macau (RN), por 6 a 0, na tarde desta quinta-feira (2/12), em jogo válido pelo grupo B da competição, que está sendo realizada em Jaraguá do Sul (SC), na Arena Jaraguá.

O time laranja chegou aos nove pontos, mantendo o 100% de aproveitamento e garantindo, com uma rodada de antecipação, uma das duas vagas da chave na semifinal da Taça Brasil, que serão realizadas no sábado (4/12). Já os potiguares seguem sem pontuar e se despedem do campeonato nesta sexta-feira (3/12), diante da Malwee/Cimed (SC), às 19h45 (horário de Brasília).

No primeiro tempo, os gaúchos abriram uma vantagem por 3 a 0. Sinoê marcou os dois primeiros, aos 4min06 e aos 5min26. Os dois tentos levaram o jogador a assumir a liderança isolada da artilharia da Taça Brasil, com quatro gols. Daniel complementou o marcador da etapa inicial, aos 16min15.

Carlinhos, Daniel e Rodrigo marcaram na segunda metade do confronto, fechando a goleada em 6 a 0. “Foi uma boa partida. Soubemos poupar nossa equipe e estamos classificados, o que é importante em uma Taça Brasil, garantir o quanto antes a vaga”, destacou o fixo Rodrigo, que fez o tento que encerrou a goleada gaúcha.

Na última rodada, a ACBF encara o São Caetano/Corinthians/Unip (SP), às 16 horas (horário de Brasília).
Minas bate o Horizonte e aumenta chances de classificação
 
Beto Costa/CBFS

Minas usou a velocidade para abrir vantagem
Jaraguá do Sul (SC) - A quarta rodada da 37ª Taça Brasil de Clubes de Futsal foi aberta no início da tarde desta quinta-feira (2/12), com vitória da V&M Minas (MG) diante do Horizonte (CE), por 6 a 1. O confronto ocorreu na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), que sedia o campeonato, que terminará no próximo domingo (5/12).

Os três pontos consolidam os mineiros como vice-líderes do grupo A. O time alcançou a Krona/Joinville/DalPonte (SC) na pontuação - ambos têm seis pontos -, porém os catarinenses levam vantagem nos critérios de desempate. Logo mais, às 17h30 (horário de Brasília), a Krona enfrenta o Tigre/Garanhuns (PE), que, assim como o Horizonte e Moita Bonita (SE), tem três pontos.

Como folgará na rodada desta sexta-feira (3/12), a última da fase de classificação, o Horizonte se despediu da competição. Já o Minas tenta confirmar a vaga na semifinal atuando diante do Tigre, às 17h30 (horário de Brasília).

No jogo, os minastenistas foram bastante eficientes. Com um jogo baseado nos contragolpes, a equipe conseguiu abrir uma confortável vantagem na primeira etapa. Caio abriu o marcador logo aos 47 segundos, enquanto Dieguinho marcou duas vezes, aos 5min45 e aos 11min09, e Guto fez outro, aos 10min37.

No segundo tempo os gols continuaram saindo pelos lados da V&M Minas. Jé, aos 23min07, Dieguinho, aos 23min41, ampliaram para o clube de Belo Horizonte. O tento de honra dos nordestinos ocorreu aos 37min30, dos pés de Leandro. “Nossa participação foi boa, apesar dos resultados não terem sido aqueles que esperávamos. Sentimos um pouco na parte física e agora teremos que torcer para não cair”, disse o pivô Erverson, temendo o risco de rebaixamento para a Primeira Divisão.

No Minas, o ala Alisson destacou que o triunfo foi fundamental para alcançar as pretensões da equipe. “Sabíamos que seria um jogo difícil. Conseguimos três pontos importantes. Agora teremos mais uma partida complicada diante do Tigre, em que temos que vir concentrados para vencer e garantir presença na próxima fase”.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Para jogar pelo Santos, Falcão negociou patrocínio com amigo e fechou time no RS


Santista declarado, o ala Falcão precisou usar as suas habilidades também fora das quadras para viabilizar o time do Santos na próxima temporada da Liga Futsal.




Campeão neste ano com a Malwee, extinta na semana passada após o término da parceria com a empresa que dava o nome ao clube de Jaraguá do Sul, o camisa 12 participou diretamente das negociações com os patrocinadores da sua nova equipe.
Um dos contatos feito por ele foi com o dono da Cortiana Plásticos, Flávio Cortiana, amigo pessoal do jogador e detentor da franquia que cederá ao time da Vila Belmiro uma vaga na liga nacional do ano que vem. A competição funciona nos moldes da NBA, na qual os times de basquete são franquias que podem ser vendidas ou mesmo mudar de cidade.
 




O ala Falcão deve ser apresentando no Santos na próxima semana
O ala Falcão, campeão com a Malwee em 2010, deve ser apresentando no Santos na próxima semana
"Em 2007, já havíamos tentado trazer o Falcão, mas o momento não foi adequado. De lá para cá, porém, a nossa amizade só cresceu e sempre nos falamos. E, agora, ele me ligou e fez o convite para ir ao Santos. Ele teve um peso fundamental para que este processo desse certo", apontou o proprietário da empresa que fornece banners, cadeiras, mesas e engradados plásticos.
No entanto, para o projeto do Santos 'existir', o atual time da Cortiana/AFF, que disputou a última Liga Futsal pela cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, será fechado após a ida do principal patrocínio para o litoral paulista. A agremiação gaúcha, que disputava torneios oficiais desde 2006, deve permanecer somente com a parte social.
"Temos interesses comerciais na região Sudeste. Em contrapartida, sou presidente deste clube até 2013 e vou fazer alguns apelos para empresários locais darem sequência neste projeto. Queria que a AFF não se extinguisse, mas é claro que a nossa saída abala a sua continuidade", afirmou Flávio Cortiana.
O Santos também confirmou que a parceria no futsal só aconteceu graças a Falcão. O clube paulista não desembolsará nenhuma quantia para ter o time, já que a Arena Santos, onde acontecerão os jogos, foi construída pela prefeitura da cidade litorânea e a vaga no torneio foi cedida gratuitamente pela Cortiana pelo período de dois anos. Uma franquia na liga custa cerca de R$ 350 mil.
"A gente se motivou com o fim da Malwee e com o centenário do Santos para criar a equipe. Mas, não precisamos nem recorrer a Umbro [fornecedora de material esportivo do clube e dona de uma das franquias na Liga Futsal]. O Falcão ajudou a gente neste contato com eles", explicou o diretor de esportes, João Maria Menano.
Além do ala, o clube santista já anunciou também a contratação do técnico Fernando Ferretti, que comandou a Malwee na última competição. Ambos, e os demais reforços para 2011, devem ser apresentados no início da próxima semana, já que o camisa 12 participará no dia 8 de um jogo de confraternização organizado pelo ex-jogador Narciso.