MATHEUS 12 GOLEIRO

Minha foto
Tenho 35 anos, 17 anos como goleiro profissional de futsal,passagens em vários clubes de diferentes regiões do Brasil.

domingo, 5 de dezembro de 2010


Corinthians é campeão da Taça Brasil de Clubes

 


São Caetano/Corinthians/Unip comemora a Taça Brasil
Jaraguá do Sul (SC) - O São Caetano/Corinthians/Unip (SP) é campeão da 37ª Taça Brasil de Clubes de Futsal – Divisão Especial. O título veio em uma decisão emocionate diante do Carlos Barbosa (RS), vencida pelos paulistas por 4 a 3, no inicio da tarde deste domingo (5/12), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

Os corintianos voltam a comemorar um título da Taça Brasil após 36 anos. A única vez que o time havia ganhado a competição foi em 1974, quando venceu o Grajaú Country Clube (RJ) na final, em Brasília (DF).

Logo aos 3min26, Keké escorou uma cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador da decisão. Em desvantagem, os gaúchos tentaram exercer um maior volume de ataque. O segundo gol corintiano veio em jogada idêntica ao primeiro tento. Em mais um escanteio vindo da ala esquerda, Keké se antecipou à defesa e fez 2 a 0, aos 14min47.

Nos instantes finais do primeiro tempo, Thiaguinho escorou uma bola para Daniel que descontou para o time laranja, aos 18min55. Porém, Keké apareceu novamente. O goleiro Leandro lançou uma bola com os pés na cabeça do jogador, que escorou e tirou Lavoisier da jogada, fazendo 3 a 1, aos 19min15.

“Não há nada ganho, ainda temos 20 minutos pela frente”, profetizou o ala Keké, autor dos três gols corintianos na etapa inicial.

No segundo tempo, o Carlos Barbosa pressionou, mas a boa postura defensiva do adversário não permitiu que o time conseguisse concretizar uma reação. Aos 26min36, Simi fez bela jogada na linha de fundo e tocou rasteiro para a chegada de Arthur, que ampliou. A partir daí, o goleiro reserva dos gaúchos, Bilica, foi para o jogo.

Ajudando o ataque, o arqueiro da ACBF foi o autor do segundo gol do time. Ele avançou com a bola e chutou forte, fazendo 4 a 2, aos 28min21. Com mais volume de jogo, os atuais campeões fizeram mais um, com um chute de Leandrinho, em que o goleiro Leandro se atrapalhou com Pablo: 4 a 3, aos 32min39.

Os minutos finais foram de total pressão do Carlos Barbosa, inclusive com a instituição do ala Leandrinho, como goleiro-linha. Enquanto isso, os corintianos tentavam evitar as ações ofensivas do rival. Com o sucesso corintiano o técnico Paulo Mussalem passou a utilizar o fixo Rodrigo como arqueiro, novamente sem conseguir furar o bloqueio defensivo adversário.

"Qualquer vantagem que nós construíssemos a ACBF continuaria em cima. Tomamos dois gols bobos no final, mas não temos mais que lembrar disso. Somos campeões e jogar com essa camisa tem um outro peso", destacou o fixo Arthur, autor do quarto tento do São Caetano/Corinthians.

Melhores da Liga Futsal 2010 são anunciados.


 
Beto Costa/CBFS

Gadeia e Falcão foram destaques na votação
Foram anunciados neste sábado (4/12), durante reunião realizada em Jaraguá do Sul (SC), local onde está sendo realizada a 37ª edição da Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial, os melhores da Liga Futsal 2010 – principal competição do salonismo nacional.

A votação, que foi aberta ao público pelo site da competição (www.ligafutsal.com.br), durante os dias 23 de novembro e 3 de dezembro, contando com cerca de quatro mil votos. Ao todo foram definidos os melhores da décima quinta edição do campeonato em oito posições.

No gol, Léo Oliveira, guarda-meta da vice-campeã Copagril/Faville/DalPonte, desbancou o melhor goleiro do mundo, Tiago, que irá atuar no futsal russo na próxima temporada. Leandro, do São Caetano/Corinthians/Unip, ficou em terceiro. Léo Oliveira teve mais de 50% de preferência.

Na defesa, também da Copagril, Renan foi eleito o melhor fixo com 43,61%. Leco, que foi campeão da Liga deste ano defendendo a Malwee/Cimed, ficou em segundo, e Carlinhos, do Carlos Barbosa, garantiu a terceira posição.

Na ala direita, o jovem Gadeia foi soberano. Além de ser sido o eleito da posição referida, o jogador da agremiação de Marechal Cândido Rondon, clube com maior número de escolhidos (cinco ao todo), também foi escolhido como revelação da Liga deste ano.

Assim como Gadeia, Falcão, ex-Malwee e agora atleta da Cortiana/Santos, conquistou premiações em duas posições: melhor ala esquerdo e craque da competição. Na ala, o melhor jogador do mundo superou Dyego, da Copagril, com quase 3% de diferença. Já na disputa pelo craque do campeonato, o camisa 12 teve uma vitória apertada: 1,63% a frente de Dyego, novamente.

Na briga para definir o melhor pivô, três nomes de peso: Lenísio, Simi e Vander Carioca, ambos com longas trajetórias pela seleção brasileira de futsal. Com 48,81%, Lenísio, da campeã Malwee e que defenderá o Poker/PEC em 2011, venceu. Simi, do Corinthians, ficou em segundo, e Carioca, do PEC, marcou presença na 3ª colocação.

Por fim, no banco de reservas, Marquinhos Xavier, da equipe vice-campeã, desbancou os experientes Fernando Ferretti e PC de Oliveira, dois dos técnicos mais vencedores do futsal mundial. Xavier confirmou a vitória com 56,65% da preferência popular.

Seleção da Liga Futsal 2010
Goleiro – Léo Oliveira (Copagril/Faville/DalPonte)
Fixo – Renan (Copagril/Faville/DalPonte)
Ala direita – Gadeia (Copagril/Faville/DalPonte)
Ala esquerda – Falcão (Malwee/Cimed)
Pivô –Lenísio (Malwee/Cimed)
Técnico – Marquinhos Xavier (Copagril/Faville/DalPonte)
Revelação –Gadeia (Copagril/Faville/DalPonte)
Craque – Falcão (Malwee/Cimed)
Artilheiro – Falcão (Malwee/Cimed) – 39 gols

Liga Futsal começa a viver definições para 2011 !!!


 
Beto Costa/CBFS

Dirigentes estiveram reunidos em Jaraguá do Sul (SC)
Jaraguá do Sul (SC) - Dirigentes de clubes e da CBFS, empresas detentoras de franquias e patrocinadores estiveram reunidos na manhã deste sábado (4/12), em Jaraguá do Sul (SC), para deliberar sobre a Liga Futsal. Em pauta, assuntos diversos, como apresentação de relatórios, além de propostas para 2011.

A confirmação dos participantes para a próxima edição da Liga Futsal deve sair até o dia 31 de janeiro, quando um novo encontro será promovido (ainda em local a ser confirmado). Algumas definições, no entanto já foram conhecidas, como a substituição do Foz Futsal pelo Suzano (SP), em uma das franquias da Penalty.

Outra empresa que comunicou a transferência da sua franquia foi a Cortiana, que em 2011 estará em parceria com o Santos Futebol Clube. A Cortiana/Santos já anunciou nomes fortes para a composição do elenco, como os alas Falcão e Valdin, além do técnico Fernando Ferretti – todos ex-Malwee/Cimed.

Licenciamento
A atual campeã da Liga Futsal, Malwee/Cimed perdeu seu principal patrocinador, com isso, a Associação Desportiva Jaraguá (ADJ), detentora da franquia jaraguaense, comunicou seu afastamento da temporada 2011 da Liga. O regulamento prevê que o franqueado pode se licenciar por um ano.

“A ADJ já trabalha com um planejamento para um projeto de reestruturação do futsal no município, que inclusive continuará incentivando os novos atletas das categorias de base, e que renderá os seus frutos para o ano de 2012”, relata um trecho do comunicado distribuído pelo clube à imprensa, nesta sexta-feira (3/12).

Com isso, a direção da Liga Futsal poderá convidar uma equipe para compor a lista de 21 clubes, mesmo número que participou da edição 2010 da competição.

Aliás, caso se confirme o número de 21 clubes participantes a fórmula de disputa da Liga Futsal sofrerá uma pequena alteração em relação aos anos anteriores, com a classificação de 14 clubes para a segunda fase, ao invés dos 12 que avançavam, até então. Com isso, na segunda fase haverá duas chaves com sete equipes cada, classificando-se ainda os quatro melhores de cada grupo para a sequência do campeonato.