MATHEUS 12 GOLEIRO

Minha foto
Tenho 35 anos, 17 anos como goleiro profissional de futsal,passagens em vários clubes de diferentes regiões do Brasil.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Índião comemora 200 gols na Liga e é homenageado


Índião é um dos maiores pivôs da história do futsal brasileiro
Tricampeão da Liga Futsal e bicampeão mundial de clubes, o pivô Índião, do Suzano/Drummond/Penalty, se diz realizado na carreira. Prestes a completar 39 anos, o atleta, que atingiu recentemente a marca de 200 gols na Liga, admite que já vem sentindo o peso da idade e que sua meta é jogar, no máximo, por mais uma temporada.

Casado e pai da jovem Thaís, de 17 anos, ele afirma que recebeu uma das maiores alegrias de sua vida, há um mês, com a adoção do recém-nascido Bruno, seu maior "troféu". Confiante, Índião diz que o Suzano pode surpreender na fase final do nacional deste ano, ressaltando que o objetivo inicial de sua equipe é terminar a primeira fase entre os 16 classificados à etapa seguinte.

No último dia 14 de maio (sábado), o futsal brasileiro parou para reverenciar o veterano jogador por alguns minutos. Autor do gol que decretou o empate em 4 a 4 entre Suzano e Assoeva, o atleta atingiu a marca de 200 gols somados em todas as suas participações na Liga Futsal – principal competição do salonismo nacional. Homenageado em quadra, ele se disse emocionado pelo feito, que o coloca em um seleto grupo de jogadores.

“Foi muito emocionante igualar um feito que poucos atletas conseguiram. Sempre gostei de fazer gols e chegar aos 200 foi um grande presente para mim”, declarou Índião.

Com 38 anos (completa 39 no próximo dia 10 de junho), o jogador admite que seu corpo já pede descanso da rotina de treinos e jogos. Integrante da seleção brasileira nos Mundiais de 2000 e 2004, ele quer terminar o ano em boas condições físicas, para fazer "algumas partidas" no ano que vem.

“Esse ano quero jogar normalmente até o final da temporada. Apesar do meu desgaste físico, acho que ainda dá para atuar em alto nível. No ano que vem, quero atuar com menos frequência e encerrar a carreira em algum momento”, revelou ele, que ainda profetizou. “A cada jogo que passa, sinto que a minha carreira está se aproximando do fim”.

Com oito gols na décima sexta edição da Liga, Índião crê que o Suzano irá surpreender os favoritos na fase final da competição. “Nosso objetivo é nos mantermos no grupo dos 16 classificados à segunda fase. A partir daí, é outra história e tudo pode acontecer. Temos boas condições de brigarmos pelo título, mesmo não estando entre os favoritos”, analisou.

Com uma carreira vitoriosa, ele elege um momento de sua vida pessoal como o instante mais emocionante de sua trajetória, que coincidiu, justamente com a marca histórica no lado profissional.

“Eu já tinha uma filha, a Thaís, de 17 anos, e queria ter mais um, pois sentia falta de cuidar de uma criança pequena. Foi aí que eu e a minha esposa decidimos adotar um bebê, porque assim ainda estaríamos ajudando uma criança com poucas oportunidades. Na semana em que marquei o meu 200º gol na Liga, nós trouxemos para casa o Bruno, que passou a ser o meu segundo filho. O Bruno, com certeza, foi o maior troféu da minha vida”, finalizou o pivô, que revela que já tem levado o filho para assistir aos seus jogos pelo time paulista
.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

FUTSAL 2011           

                                Tricolor arrasador !!!!

Clique para Ampliar
 Wendel (5) justifica nesta temporada a fama de goleador.
 Ele já marcou seis gols pelo Fortaleza

O Tricolor do Pici, que abriu a temporada com o título da Metropolitana, é destaque do Estadual, como único time invicto

"A união do grupo é a principal virtude neste início de campeonato. É uma equipe sem vaidade, além de ser eficiente na marcação e competente no ataque".

Palavras simples, pronunciadas pelo treinador Régis de Freitas Lima, ou apenas Régis Rato, mas que resumem o êxito do elenco do Fortaleza neste início de campanha no Estadual 2001 de Futsal adulto masculino.

Após três rodadas, o Tricolor do Pici é o único com 100% de aproveitamento na competição, com três vitórias (5 a 3 sobre o Quixeramobim; 6 a 1 no Antônio Bezerra/Uneuva; e 4 a 1 no São Gonçalo).

O time de Régis Rato é o líder do Grupo B do Estadual 2011 e líder geral do campeonato, tem 15 gols a favor, cinco contra e saldo de 10. E ainda tem o artilheiro, Wendel, com seis gols.

Segundo Régis Rato, o Fortaleza conta com duas formações, usadas dependendo do rival a ser enfrentado. Um time "mais pesado" com Mateus; João Paulo, Viola, Elisson e Wendel.

E outro "mais leve", com Mateus ou Elton no gol; Fernandinho, João César, Rafinha e Pedrinho. E ainda podem ser utilizados Pretinho, Canindé e Cleilson, que, junto com Elison, também defendem o time Sub 20.

Atividades

O Fortaleza vem treinando forte para brigar pelo título estadual. Por exemplo, nesta quarta-feira, às 10h, os tricolores trabalham no Ginásio Paulo Sarasate. Amanhã a movimentação com Régis Rato será no ginásio do Christus e sexta-feira, à tarde, o treinamento acontecerá no ginásio do Corpo de Bombeiros.

Neste sábado, o Leão volta ao Ginásio Paulo Sarasate para encarar o Espaço Jovem, às 16h15, e tentar manter a sua invencibilidade. O confronto terá transmissão ao vivo pela TV Diário.

Estatística

Até agora foram disputadas 67 partidas pelo Estadual 2011 de Futsal, com 402 gols marcados, média de seis por jogo. O Leão é o líder do Grupo B e o Afagu/Russas do A, com sete pontos.

Inscritos

Quinze equipes participam do Estadual 2011 de Futsal, distribuídas em dois grupos. Na Chave A jogam Afagu/Russas, Limoeiro, Sumov, Camocim, Horizonte Futsal, Alto Santo e Fibra/Morrinhos. No Grupo B estão as equipes do Fortaleza, Quixeramobim, São Gonçalo, Ferroviário, Espaço Jovem, Antônio Bezerra/Uneuva, Meruoca e Nordeste.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Estadual Adulto: Jogos da 4ª Rodada sofrem alterações




O Departamento Técnico da Federação Cearense de Futebol de Salão foi obrigado a mudar a programação de alguns jogos da 4ª Rodada do Campeonato Estadual Adulto Masculino, marcados para serem realizados no próximo sábado (04/6). A mudança se deu por conta da realização de um evento internacional de Basquete programado para acontecer no ginásio Paulo Sarasate entre os dias 03 e 05 de junho.

Dessa forma, a partida que terá transmissão da TV Diário no próximo sábado (04/6) será entre Afagu Russas X Sumov, a partir das 16h15 no ginásio do CT da CBFS, em Iparana. Os jogos entre Ferroviário x Meruoca e Fortaleza x Espaço Jovem, marcadas anteriormente para o sábado (04/6), serão realizados na segunda-feira (06/6) no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.


Programação da 4ª Rodada

 Sábado - 04 de Junho

16h15 - Afagu Russas x Sumov - Ginásio CT CBFS (Iparana/Caucaia)

20:00 - Alto Santo x Horizonte Futsal (Alto Santo)

20:00 - Camocim x Fibra/Morrinho (Camocim)

20:00 - Quixeramobim x São Gonçalo (Quixeramobim)

          - Ant. Bezerra/Uneuva x Nordeste  (A definir)

Segunda-feira - 06 de Junho

19h00 - Ferroviário x Meruoca (Ginásio Paulo Sarasate/Fortaleza)

20h30 - Espaço Jovem X Fortaleza (Ginásio Paulo Sarasate/Fortaleza)

domingo, 29 de maio de 2011

                RESULTADO DOS JOGOS DA 3a. RODADA ( SÁBADO )

Em Fortaleza;

Ginasio Paulo Sarasate

 Ferroviário 5 x 4 Espaço Jovem
 Fortaleza 4 x 1 São Gonçalo Futsal
 Nordete 3 x 10 Quixeramobim

Em Horizonte;

Horizonte 1 x 4 Limoeiro Futsal

Em Amontada;


AD Fibra/Morrinhos 0 x 6 Afagu Russas

Em Meruoca;

 Meruoca 2 x 4 Antonio Bezerra/UNEUVA

Em Camocim;
Camocim 6 x 3 Alto Santo

A surpresa da rodada foi a derrota do Bi Campeão cearense "Horizonte", que jogou em seu ginásio, com a equipe completa e foi goleada pelo Limoeiro Futsal dentro de casa.
Já na cidade de Camocim a equipe local comandada pelo Zezinho Fernandes também venceu de goleada o super time do Alto Santo que chega a sua segunda derrota na competição.
Na chave "A" o Fortaleza se isolou na liderança após a vitoria sobre o São Gonçalo, já que na outra partida o Espaço Jovem perdeu p o Ferroviario, ficando assim com 6 pontos ao lado do São Gonçalo.
O Leão apos a terceira vitoria chegou aos 9 pontos. A equipe volta à quadra sabado (04) no jogo da TV Diario, contra o Espaço Jovem.