MATHEUS 12 GOLEIRO

Minha foto
Tenho 35 anos, 17 anos como goleiro profissional de futsal,passagens em vários clubes de diferentes regiões do Brasil.

sábado, 24 de julho de 2010

23-07-2010 .: 6ª Liga Nordeste


Nos pênaltis, ABC derrota Horizonte
Zerosa Filho/CBFS

Matheus defendeu um pênalti com o rosto
Moita Bonita (SE) - O ABC/Art & C (RN) está na final da 6ª Liga Nordeste de Futsal. Nesta sexta-feira (23/7), no ginásio Governador Albano Franco, em Moita Bonita (SE), o time norte-rio-grandense derrotou o Horizonte (CE) por 4 a 3 na cobrança de pênaltis, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal e por 0 a 0 na prorrogação.

Agora, o ABC espera pelo vencedor do confronto entre Moita Bonita (SE) e Fortaleza (CE), que se enfrentam ainda nesta sexta, para saber o adversário da decisão, que será realizada neste sábado (24/7), às 20 horas, na cidade do interior sergipano.

O destaque da classificação potiguar foi o goleiro Matheus, que defendeu dois pênaltis, um deles com o rosto. Muito emocionado após a classificação, o arqueiro dividiu a conquista com os companheiros. “Eu tive a felicidade de pegar os pênaltis, mas estão todos de parabéns. Me concentrei muito naquele momento e fui abençoado com as defesas. Agora, é descansar e pensar na final para tirar o ABC dessa fila”, afirmou.

O jogo

O ABC começou o jogo impondo forte pressão sobre o Horizonte. Marcando bem, os norte-rio-grandenses impediram a movimentação da equipe cearense, que não conseguia atacar. Quando atacou, a equipe de Natal abriu o placar, aos 2min56, com um belo chute do ala Edílson.

Na frente do placar, o ABC procurou reforçar a marcação e atrair o Horizonte para o campo de ataque. A intenção dos norte-rio-grandenses eram roubar a bola e partir no contra-ataque rápido, mas, tocando a bola com tranqüilidade, os cearenses não permitiram o sucesso da estratégia adversária.

Porém, logo no início da segunda etapa, o Horizonte empatou. Aos 22min30, o fixo Rafael recebeu passe e finalizou com precisão para igualar o marcador em 1 a 1, resultado que refletia o equilíbrio dos dois times. Sem que nenhum dos dois times conseguisse se desvencilhar da marcação adversária, a partida ficou travada e o empate permaneceu até o apito final.

Na prorrogação, apesar do cansaço, os dois times tentaram definir a partida. Nos contra-ataques, o ABC chegou perto, mas a defesa cearense conseguiu afastar. Por outro lado, o Horizonte tentou em chutes longos, mas o goleiro Matheus, do ABC, fez boas defesas e manteve o empate no placar até o final do tempo extra.

Então, o jogo foi mesmo para os pênaltis. Douglas, do ABC, e Dedé, do Horizonte, converteram as primeiras cobranças. Depois, Edílson fez para os potiguares, mas Flávio chutou a bola no rosto do arqueiro Matheus e desperdiçou para os cearenses. Em seguida, Preto e Júnior Piu-Piu fizeram para ambos os times.

Na quarta série de cobranças, Kilmer, do ABC, chutou na trave, e Leandro converteu e empatou tudo em 4 a 4. Na última série, Leo converteu para os potiguares e, o cearense Lulu chutou, mas Matheus fez a defesa garantiu a vitória à equipe de Natal (RN), primeira finalista da Liga Nordeste.

sexta-feira, 23 de julho de 2010


ABC e Horizonte abrem semifinais da Liga Nordeste

Moita Bonita (SE) - ABC/Art & C (RN) e Horizonte (CE) abrem as semifinais da 6ª Liga Nordeste de Futsal nesta sexta-feira (23/7), às 19 horas, no ginásio Governador Albano Franco, em Moita Bonita (SE).

O ABC chega à semifinal credenciado pela melhor campanha da competição. Foram cinco vitórias em cinco partidas e a equipe sofreu apenas sete gols, tendo a melhor defesa do torneio ao lado do Fortaleza (CE) e do Moita Bonita (SE).

Mesmo assim, o ala Walber, do ABC, ressalta que a equipe tem consciência de que a boa campanha dá confiança, mas que é outro campeonato a partir de agora. “Nós ganhamos tudo até agora, mas começa tudo de novo na semifinal. Vamos ter que nos concentrar muito, mas estamos bem preparados para qualquer adversário”, disse.

Já o ponto forte do Horizonte é o ataque. Em cinco partidas, foram 27 gols marcados, além da maior goleada da competição quando os cearenses venceram o Ipiranga (AL) por 10 a 0. Para a partida das semifinais, o ala Dedé, quer a equipe concentrada para evitar erros.

“Um erro pode ser fatal na reta decisiva da competição. Por isso, nosso time tem que entrar ligado e não errar como fez hoje no início contra Moita. Se fizermos isso, tenho certeza que ficamos muito próximos de conquistar a vaga na final”, alertou o jogador.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

22/07/2010 - ABC/Art&C decide vaga na decisão da Liga Nordeste nesta sexta-feira

A vitória (5 a 3) sobre o CRB nesta quinta-feira, 22, garantiu ao ABC/Art&C o primeiro lugar no grupo B da Liga Nordeste de Futsal, com 100% de aproveitamento. O Alvinegro aguarda, agora, o adversário da semifinal desta sexta-feira: Moita Bonita/SE ou Horizonte/CE.

O segundo classificado na chave B foi o Fortaleza, que vai encarar o 1º do A. Macau, outro representante do RN no torneio, se despediu nesta quinta com vitória: 3 a 0 sobre o Ipiranga/AL. A 6ª Liga do Nordeste está sendo disputada em Moita Bonita/SE.

Confira a TABELA:

Domingo, 18 de julho de 2010

ABC/art&C 4 x 2 Futsal São Francisco do Conde
Macau 2 x 3 ECF/Eunápolis

Segunda-feira, 19 de julho de 2010

Macau 1 x 4 União Condado Futsal
ABC/Art&C 1 x 0 Náutico

Terça-feira, 20 de julho de 2010
ABC/Art&C 2 x 1 Fortaleza
Macau 2 x 6 Horizonte Futsal

Quarta-feira, 21 de julho de 2010
ABC 4 x 1 Internacional
Macau 0 x 9 Moita Bonita

Quinta-feira, 22 de julho de 2010
ABC 5 x 3 CRB
Macau 3 x 0 Ipiranga

Sexta-feira, 23 de julho de 2010
19h00 - Semifinal
ABC X Horizonnte (CE)
Moita Bonita(SE) x Fortaleza(CE)

Sábado, 24 de julho de 2010
17h00 - Final

quarta-feira, 21 de julho de 2010

21-07-2010 .: 6ª Liga Nordeste


ABC garante primeiro lugar do grupo B

Zerosa Filho/CBFS

ABC (de preto) é a única equipe que venceu todas as partidas na competição
Moita Bonita (SE) - O ABC/Art & C (RN) venceu o Internacional (SE) por 4 a 1 nesta quarta-feira (21/7), no ginásio Governador Albano Franco, em Moita Bonita (SE) e garantiu, com uma rodada de antecedência, a primeira colocação do grupo B da 6ª Liga Nordeste de Futsal.

Os norte-rio-grandenses chegaram aos 12 pontos e, mesmo que percam para o CRB (AL), às 13 horas desta quinta-feira (22/7), não podem ser ultrapassados pelo Fortaleza (CE), segundo colocado. Isso porque o ABC leva vantagem no critério de desempate, já que venceu o confronto contra os cearenses. Já os sergipanos permaneceram em quarto lugar, com quatro pontos e enfrentam o Tricolor de Aço nesta quinta, às 19 horas.

No jogo, o empate já era suficiente para o ABC se garantir na primeira fase, e, por isso, a equipe norte-rio-grandense preferiu se manter na defesa e explorar os contra-ataques. Já para os sergipanos só a vitória interessava e, assim, o time foi ao ataque desde os primeiros minutos. Depois de muito insistir, o Internacional abriu o placar aos 19min10, com Tonhão.

Na segunda etapa, os sergipanos procuraram ampliar o placar, mas, novamente, tiveram dificuldade para furar o bloqueio do ABC. Porém, aos poucos, os norte-rio-grandenses controlaram a partida e, aos 30min02, empataram a partida com um gol de pênalti de Douglas.

Depois, aos 34min09, Leo virou a partida e, aos 35min44 e aos 37min24, Edílson anotou dois gols e decretou a vitória do ABC por 4 a 1. Para o fixo Leo, o time de Natal (RN) sentiu o cansaço na primeira etapa e, por isso, atuou de maneira diferente nos dois tempos da partida.

“Entramos meio desligados e tivemos dificuldades na primeira etapa porque a equipe já sentiu as pernas um pouco pesadas. Demoramos a entrar na partida, mas quando isso aconteceu a vitória veio com tranqüilidade”, explicou.

terça-feira, 20 de julho de 2010


ABC vence em grande atuação do goleiro Matheus
Zerosa Filho/CBFS

ABC venceu a terceira partida consecutiva na competição
Moita Bonita - O goleiro Matheus, do ABC/Art & C (RN), foi o grande responsável pela vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza (CE), nesta terça-feira (20/7), no ginásio Governador Albano Franco, em Moita Bonita (SE). Além das boas defesas feitas durante todo o jogo, ele ainda defendeu um pênalti a 15 segundos do fim, cobrado pelo número 10.

Com a vitória conquistada, o time norte-rio-grandense chegou aos nove pontos e assumiu a liderança da chave B da competição. Nesta quarta-feira (21/7), caso o ABC derrote o Internacional (SE), às 19 horas, garante a vaga na semifinal da competição. Já o Fortaleza, com a derrota, permanece em segundo lugar, com seis pontos e, nesta quarta, às 14h30, duela com terceiro colocado, o São Francisco do Conde Futsal (BA).

O ABC adotou uma postura mais defensiva, que procurava atrair o Fortaleza e, depois, explorar os contra-ataques. Foi assim que o time de Natal (RN) abriu o placar, aos 7min49, com um gol do pivô Edílson. Depois de marcar, o ABC se fechou ainda mais e dificultou a vida dos cearenses, que não conseguiam romper a barreira.

Nada mudou na segunda etapa, e o Fortaleza seguiu pressionando muito em busca do empate. Nas vezes que chegou com chances de marcar, Matheus foi seguro e, com pelo menos quatro grandes defesas, segurou o placar. Aos 34min37, o ABC conseguiu o segundo gol, mais uma vez em um contra-ataque, que foi concluído pelo ala Douglas.

Sem desistir da vitória, o time cearense pressionou e diminuiu aos 39min20, quando o ala Son chutou cruzado de dentro da pequena área para fazer o primeiro. Animado, o time saiu para o ataque e, as 15 segundos do fim, um atleta do ABC foi cortar um cruzamento e tocou a bola com a mão.

Na cobrança do pênalti, Matheus aguardou a cobrança do ala Ramon e, em dois tempos, fez a defesa salvadora. Após o final da partida, ele elogiou a marcação da equipe e contou o segredo para manter a tranqüilidade no momento decisivo da partida.

“Nossa defesa é muito forte e se comportou muito bem. Ali, naquela hora, duas coisas foram importantes: a primeira foi me concentrar muito no lance e a segunda foi pensar na minha filhinha, que nasceu há sete dias e está em casa me esperando”, disse o goleiro, orgulhoso da filha e da vitória de sua equipe.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

ABC/ARTC & C vence Náutico e segue com 100% na Liga NE


Um golaço do fixo Léo Rumenigge deu a segunda vitória ao ABC/ART & C na Liga Nordeste de Futsal nesta segunda-feira (19) à tarde contra o Náutico(PE) por 1 a 0 em Moita Bonita(SE). O alvinegro, que venceu São Francisco do Conde(BA), na estréia por 4x2, segue com 100% de aproveitamento no Grupo B da competição e na terça-feira encara o Fortaleza(CE), às 16 horas.
DivulgaçãoABC segue fazendo boa campanha na Liga Nordeste.ABC segue fazendo boa campanha na Liga Nordeste.

ABC e Náutico fizeram uma partida empolgante. Sem retranca,os dois times partiram para o ataque e os goleiros Matheus do alvinegro e Felipe, do timbu pernambucano, tiveram que se desdobrar. Apostando na variação de seus dois quartetos,o técnico Ernani Passaglia, do ABC, pôs em quadra Léo Rumenigge, dono de um chute potente e de forte poder de marcação.

E numa jogada individual do pivô Kilmer, aos 11 minutos, driblando a dois adversários, Léo recebeu na medida para encher o pé sem chances de defesa para o goleiro Felipe. O Náutico pressionou e o ABC manteve o equilíbrio emocional para segurar a pressão e perder duas ótimas chances de ampliar o marcador, ambas com o jogador pernambucano Alberson tirando em cima da linha de gol.

O ABC venceu com Matheus, Preto, Douglas, Edilson e Walber, jogando ainda Léo Rumenigge, Almir, Kilmer e Alan. O Náutico, um dos favoritos ao título da Liga Nordeste, perdeu com Felipe, Alberson, Anderson, Dionízio e Bruno Melo, entrando também Caio, Sandro, Deijan, Alberto e André Luis.

domingo, 18 de julho de 2010

Liga Nordeste 2010






ABC SOMA SEUS 3 PRIMEIROS PONTOS NA LIGA 2010









Hoje pela manhã o ABC estreiou com vitoria na liga nordeste 2010, num jogo complicado e com varias situações de gols o representante Potiguar fez 4x2 no São Francisco do Conde(BA) e marcou seus 3 primeiros pontos na competição.
A equipe baiana saiu na frende aos 4 minutos e o mais querido só foi empatar faltando 2 minutos, antes do final do primeiro tempo sofreu o 2x1 e assim terminou a primeira etapa.
No segundo tempo com uma equipe melhor condicionada fisicamente e melhor postada que o adversário, o ABC buscou o empate e depois confirmou a favoritismo virando a partida.
Os gols da partida foram marcados por Valber (2), Kilmer e Douglas, amanhã o adversario será o Nautico (PE) jogo marcado para 14:30hs.
Até o presente momento os resultados das outras partidas foram : Moita Bonita 4x0 Ipiranga(AL) e Horizonte(CE) 1x1 União Condado (PE). Restando um resultado importante para o grupo do ABC que é o jogo entre Nautico e Fortaleza.