MATHEUS 12 GOLEIRO

Minha foto
Tenho 35 anos, 17 anos como goleiro profissional de futsal,passagens em vários clubes de diferentes regiões do Brasil.

sábado, 3 de setembro de 2011

Horizonte está na final da chave de João Pessoa

Divulgação

O Horizonte está na decisão das eliminatórias
O Horizonte Futsal-CE está na final das eliminatórias da Liga Nordeste de Futsal. O time cearense se classificou ao bater os conterrâneos do Quixeramobim-CE por 2 a 0, na primeira semifinal da chave de João Pessoa do torneio regional, ocorrida na tarde deste sábado (3/9), no ginásio Ronaldão. O Horizonte agora aguarda seu adversário, que sai do jogo entre Cruzeiro-RN e São Gonçalo-RN.

Na primeira etapa do clássico cearense, as equipes se estudaram muito. O objetivo anterior, que era a classificação para a fase decisiva já havia sido alcançado e agora a luta era por uma vaga na decisão da chave disputada em João Pessoa.

Com os times evitando cometer erros, a partida não teve tantas chances claras de gol no começo do primeiro período. Apesar da boa movimentação dos dois times, o placar acabou permanecendo inalterado até o intervalo.

No segundo tempo, porém, o time do Horizonte voltou mais ofensivo e conseguiu a abertura do placar aos 27 minutos de tempo decorridos, em finalização de Leandro, que recebeu bom passe na frente e bateu bem para marcar.

Até o final o jogo permaneceu equilibrado, com as duas equipes cearenses tendo chances para marcar gols. No fim, porém, quem chegou ao segundo tento foi o Horizonte, com tento de Flávio, quando faltavam três segundos para que o cronômetro zerasse
              Forfaleza perde em Limoeiro !!!


                   

   O  Tricolor conheceu seu primeiro revés em 2011, jogando fora de casa em Limoeiro do Norte a equipe que tinha varios desfalques( João Paulo, João Cesar, Fernandinho e Viola) perdeu pelo placar de 4x3 e com este resultado caiu para terceira colocação do grupo.
   Ficando atrás do proprio Limoeiro Futsal que com a vitoria chegou aos 7 pontos, o Leão esta com 6 e Alto Santo depois da vitoria neste sábado sobre o Sumov foi tambem a 7 pontos e divide a liderança do grupo com o Limoeiro.
   O Fortaleza volta a jogar no proximo sabado contra o São Gonçalo em casa e precisa da vitoria para voltar a liderança de sua chave, antes na quinta se enfrentam Sumov e Limoeiro, com o time da capital precisando de vitoria para pensar em classificação.
   No jogo de sabado o Fortaleza terá o retorno do fixo Fernandinho e possivelmente do ala João Cesar, ficará fora o fixo João Paulo que cumprirá suspensão pela expulsão em Limoeiro.

Veja como ficou a classificação após rodada:
                                         Pontos        Jogos
1- Limoeiro                      7 pts             3
2- Alto Santo                    7 pts             3  
3- Fortaleza                      6 pts             3
4- Sumov                           3 pts             3
5- São Gonçalo                 0 pts             2
6- Ant. Bezerra/ Uneuva  0 pts             2

A noite completam a rodada na capital, SãoGonçalo e Ant.Bezerra/Uneuva em  busca dos
 primeiros pontos na segunda fase do Cearense 2011.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Horizonte vence a segunda e está classificado



Divulgação

Time cearense venceu duas partidas consecutivas
O Horizonte (CE) é a primeira equipe classificada às semifinais da Liga Nordeste de Futsal. A vaga do time cearense veio com a vitória por 6 a 3 sobre o Cajuína (PI) nesta quinta-feira (1/9), em partida realizada no ginásio Ronaldão, em João Pessoa, e válida pela segunda rodada do grupo A da competição.

Com seis pontos em duas partidas, o Horizonte é líder da chave e joga nesta sexta-feira (2/9), às 20 horas, contra o Benfica/Botafogo (PB), pela última rodada da primeira fase. Já o Cajuína, que perdeu os dois jogos, enfrenta o São Gonçalo/Angicos (RN), às 17 horas.

O início do jogo foi equilibrado, embora o Horizonte tivesse mais posse de bola. Com marcação forte de ambos os lados, as duas equipes tiveram dificuldades de criar boas chances de marcar. Porém, a partir da metade final, o time cearense passou a atuar com mais velocidade e ameaçou os piauienses.

De tanto insistir, o Horizonte conseguiu abrir o placar aos 11min15 com Júnio Piu-Piu, que acertou chute forte. O gol deu confiança ao time cearense, que passou a jogar melhor, e, aos 15min46, Leandro anotou o segundo. Depois, aos 19min30, Nenê fez o terceiro e fechou o placar parcial.

Na segunda etapa, Fábio, logo aos 23min, fez boa jogada e marcou mais um para o time cearense, que diminuiu o ritmo. Por sua vez, o Cajuína aproveitou para diminuir o marcador com Carlos, os 30min40. Só que, 19 segundos depois, Fábio marcou mais um para os cearenses, que ficaram com 5 a 1 no placar.

Aos 35min58, Thiago aproveitou rápida jogada de contra-ataque para anotar o sexto do Horizonte, que, com a boa vantagem, acabou relaxando na partida. Com isso, o Cajuína esboçou uma reação com dois gols de Samuel, aos 36min26 e aos 39min22, mas já era tarde para o empate

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Campeonato Norte-rio-grandense teve início no sábado

Divulgação

O Macau começou a disputa com derrota fora de casa
Adiado em uma semana, o Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal teve início no último sábado (27/8), com a participação de 16 clubes. Ao todo a competição contou com oito jogos, todos disputados no mesmo horário, a partir das 20h. Única representante da capital Natal, a UFRN jogou fora de casa e empatou com o Pedro Velho, na cidade de Pedro Velho, por 1 a 1.

O Macau, um dos mais tradicionais clubes potiguares, acabaram derrotados pelo Pendências Futsal, em Pendências, pelo placar de 5 a 3. Quem também se deu bem jogando em casa foi a equipe do Areia Branca, que bateu o Rebolado, por 3 a 2. O Alto Rodrigues bateu o Guamaré, em casa, por 5 a 2.

O Serra de São Bento fez prevalecer o fator casa e bateu o Ceará Mirim por 1 a 0. Nos outros resultados da rodada, o Cruzeiro bateu o Angicos por 2 a 1, fora de casa; Alvorada e Fenix empataram em 1 a 1; enquanto o União foi até São Gonçalo e bateu o Amarante pelo placar de 3 a 1.

Com os resultados desta primeira rodada, também ficaram definidos a classificação dos grupos. Na chave A, Pendências e Cruzeiro lideram com 3 pontos cada, enquanto Macau e Angicos permanecem sem pontos. No grupo B a liderança é de Areia Branca e Alto do Rodrigues, com três pontos, enquanto Rebolado e Guamaré se mantiveram com zero pontos ganhos.

No grupo C o líder é o Serra de São Bento, com três pontos, seguido de Alvorada e Fênix, com um cada, e de Ceará Mirim, que não pontuou. Pela chave D o líder é o União, com três pontos. Em segundo estão empatados Pedro Velho e UFRN. Por último está o Amarante, sem pontos.

Apesar de comemorar muito a consolidação do futsal no interior do Rio Grande do Norte, Clóvis Gomes, presidente da FNFS, ainda lamenta as ausências de clubes tradicionais, casos de ABC e América, em Natal, e a dupla Potiba (Potiguar e Baraúnas), em Mossoró.

“É uma pena que clubes tradicionais como esses não participem da competição. Mas, as equipes que se inscreveram são de cidades que privilegiam o futsal e têm um nível técnico muito bom. O interior, hoje, é o grande celeiro do futsal potiguar”, destacou.
A TV DIÁRIO transmitirá ao vivo SUMOV x ALTO SANTO no próximo sábado dia 3 de setembro.

EVENTO: Campeonato Cearense de Futsal
GINÁSIO: Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
DATA: 3-9-2011
INÍCIO: 10:hs.
JOGO: Sumov Atlético Clube x Alto Santo Esporte Clube

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

RESULTADO DOS JOGOS DO CAMPEONATO CEARENSE NO DIA 25 e 27 AGOSTO

Em Quixeramobim;
QUIXERAMOBIM 3x2 AFAGU RUSSAS
Ginasio Aecio de Borba;
ESPAÇO JOVEM 2x3 HORIZONTE FUTSAL
No Paulo Sarasate;
 FORTALEZA 3 X 1 SUMOV
Gin. do Corpo de Bombeiros;
ANTONIO BEZERRA\UNEUVA 3 X 4 LIMOEIRO FUTSAL
Em Camocim;
CAMOCIM FUTSAL 6 X 4 NORDESTE

 O tricolor lidera seu grupo com 6 pts em 2 jogos e volta a quadra na proxima quinta em Limoeiro do Norte, quando enfrentará o Limoeiro Futsal, desfalcado do ala Viola que foi negociado com o futsal da Romenia, João Cesar recuperando-se de um entorse no joelho e Fernandinho expulso no jogo contra o Sumov.