MATHEUS 12 GOLEIRO

Minha foto
Tenho 35 anos, 17 anos como goleiro profissional de futsal,passagens em vários clubes de diferentes regiões do Brasil.

sábado, 16 de outubro de 2010

Futsal do Santos pode trazer esquadrão de peso

Falcão e Vander Carioca negociam com time paulista


São Paulo (SP) Publicada em 15/10/2010 
Futsal - Jogadores Vander Carioca e Falcão(credito: divulgação) Vander Carioca e Falcão podem vestir a camisa do Santos em 2011 (Foto: Divulgação)
Depois de verem a equipe profissional de futebol conquistar dois títulos na atual temporada, os dirigentes do Santos resolveram investir nos esportes olímpicos.

Em parceria com a prefeitura, o clube inaugurará no dia 27 um novo Ginásio Municipal, com capacidade para 5 mil pessoas. Para utilizar o local, o LANCENET! apurou que o Peixe anunciará uma equipe de alto rendimento para 2011 no futsal.

Juntamente com o time, alguns reforços também podem ser anunciados. Falcão e Vander Carioca, craques da Seleção e artilheiros da Liga Futsal, já iniciaram conversas. A situação do segundo, aliás, está bem próxima de ser resolvida.

– Recebi uma proposta para atuar pelo Santos nas próximas duas temporadas. Hoje, tenho 90% de chances de acertar. Estou apenas aguardado o presidente do Petrópolis (atual clube) voltar de viagem para conversarmos  – garantiu Vander ao LANCENET!, por telefone.

O pivô, aliás, mostrou-se bastante animado com o projeto santista de investir na modalidade. Além disso, a possibilidade de atuar ao lado de Falcão é outro atrativo. Vander deixou escapar que o técnico Fernando Ferretti, da Malwee/Cimed, também estaria acertando com o Peixe.

– Querem montar um time forte, que será dirigido pelo Ferretti. E uma parceria com o Falcão tem tudo para dar certo – revelou.

Já Falcão prefere manter a cautela em relação ao futuro. O ala tem contrato até o fim de 2011 com a Malwee/Cimed e uma alta multa rescisória ainda impede o acerto.

– Seria um prazer ir para o Santos, mas temos de aguardar ainda.

DIRETORIA PREFERE DESPISTAR SOBRE ACERTOS

Apesar de Vander Carioca confirmar que está muito perto de fechar com o Santos, os dirigentes do clube negam a contratação. E mais: despistam que já esteja decidido que o futsal será a modalidade que receberá investimento da parceria com a Prefeitura.

Segundo João Maria Menano, diretor de esportes olímpicos, o clube realmente anunciará uma nova equipe no dia 27, mas não confirmou o acerto de Vander.

– Não temos nada decidido em relação à modalidade, muito menos sobre contratações. Estamos fechando alguns patrocinadores, mas vamos aguardar o fim do mês – disse.

Já Armênio Neto, gerente de marketing do Santos, deu sinais de que o futsal deve mesmo ganhar espaço no clube alvinegro em 2011.

– Temos as categorias de base do futsal e revelamos vários jogadores. Com um time de ponta, atrai atenção e mais talentos para o clube.

VÔLEI TAMBÉM É OPÇÃO

De acordo com João Maria Menano, os patrocinadores que estão para fechar contrato deverão ser suficientes para sustentar duas novas modalidades no Peixe. Além do futsal, o vôlei surge como principal favorito a receber o investimento.

– Vamos definir custos, primeiramente, e ver o que dá para fazer. Mas já conversamos com o Rodrigão (central da Seleção), e há sim uma possibilidade de ter o time.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Taça Brasil: Divisão Especial ocorrerá em Jaraguá do Sul

Foto: Beto Costa/CBFS


A Malwee, de Lenísio, buscará a retomada do título do torneio atuando em casa

A Divisão Especial da Taça Brasil Masculina de Clubes é, certamente, um dos campeonatos mais esperados do ano no calendário salonista nacional. Neste ano o torneio, que é disputado desde o ano de 1968, terá início no dia 29/11 e será realizado na cidade de Jaraguá do Sul (SC), na Arena Jaraguá.

Muitos dos principais clubes do país estarão na disputa para tentar desbancar a equipe do Carlos Barbosa, atual campeã do torneio. Ao todo dez times disputam o título de Campeão Brasileiro de Futsal. Os dois grupos do torneio contarão com cinco times cada, se classificando os dois melhores para as semifinais da competição.

Na chave A estarão presentes as equipes da Krona/Joinville/DalPonte (SC), do Tigre/Natto (PE), da V&M Minas (MG), do Moita Bonita (SE) e do Horizonte Futsal (CE). No grupo B, além da anfitriã Malwee/Cimed (SC), também estarão na disputa do SCaetanod/Coritnhians/Unip (SP), o Carlos Barbosa (RS), o ABC/Art&C (RN) e a Copagril/Faville/DalPonte (PR).

A primeira rodada, que ocorre no dia 29/11, terá o confronto entre Tigre/Natto e Horizonte Futsal como o de estreia. Na seqüência jogarão ABC e Copagril; V&M Minas e Moita Bonita além de Malwee e Carlos Barbosa. Krona e Corinthians folgam.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Futsal Cearense: Horizonte está na Final.

 Luciano Cearense (Sumov) e Flávio Barbosa (Horizonte) disputam a bola.

Não foi nada fácil a classificação do Horizonte para a Final do Cearense 2010. Jogando em casa e com a vantagem do empate após a vitória no primeiro jogo, a equipe local saiu na frente do placar com Rafael "negão" aos 04 minutos, em uma bela jogada ensaiada utilizando a categoria do veterano pivô Abdel que reteve a bola e esperou a passagem de Rafael que bateu forte e cruzado, sem chances para o goleiro "Bague".

Golaço mesmo foi aos 11 minutos com o fixo Serginho que visualizou o goleiro do Sumov, "Bague" adiantado e tocou de cobertura, um "colírio" para os olhos. Horizonte, 2x0.

Mas o Sumov, se não tinha o mesmo conjunto e organização do adversário tinha o espírito de seu treinador, Régis "rato", de luta e vibração, além dos talentos individuais. Foi assim que Luciano, um dos melhores atletas em quadra, foi ao fundo, driblou Fábio Barbosa e cruzou para João César apenas encostar para as redes. Fim do primeiro tempo de supremacia Horizontina no placar e na partida, 2x1.

No segundo tempo, o pivô Abidel, em mais um golaço, bateu forte e marcou o terceiro gol da equipe da casa. Em seguida uma bela tabela entre Maicon, Marcelo Jucá e Luciano com este útimo diminuindo para a equipe da capital, Horizonte 3x2.

Mas, veio lance "capital" da partida. Aos 09 minutos Júnior "piu piu", que não tinha cartão, desferiu um tapa na cabeça de Neto Caraúbas, fixo do Sumov, e foi expulso de quadra, sob protestos de Aires, treinador do Horizonte, que não concordou com a marcação da arbitragem alegando rigor. Mas, o pior estava por vir, Thiago aos 11 minutos empatava o jogo para o Sumov e aos 15 minutos, o "craque do jogo" Luciano, marcou o quarto gol. O que seguiu-se daí em diante foi Horizonte com maior posse de bola mas a equipe do Sumov defendendo-se, com competência.

Por imposição da emissora de Televisão que adquiriu os direitos de transmissão dos jogos, mais uma vez o Certame Estadual "pune" duas belas equipes a decidir sua sorte nas disputas de penaltis, assim como foi na final do Estadual de 2009. E assim, com cobranças desperdiçadas por Maicon e Madson, o Sumov viu o Horizonte chegar à final, 4x3.

Final
As partidas finais serão disputadas nos próximos dias 18 e 25 de Outubro, sem vantagem nem para Horizonte e nem para Quixeramobim mas, pasmem os internautas, com duas partidas na capital, tendo sido esta previsão acatada pelos times quando do conselho arbitral no início da competição.

Fonte: www.artilheiro.com.br (Ricardo Mattos)