MATHEUS 12 GOLEIRO

Minha foto
Tenho 35 anos, 17 anos como goleiro profissional de futsal,passagens em vários clubes de diferentes regiões do Brasil.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Floripa inicia reformulação na equipe


Luciano Bergamaschi/CBFS

Equipe catarinense se reapresenta dia 20 de janeiro
O Florianópolis FutSal iniciou 2011 promovendo uma reformulação na equipe. O primeiro passo foi a substituição do técnico Jorge Lecian, que passará a ser auxiliar técnico e preparador de goleiros, pelo treinador Antônio Quixadá Dias, o Totonho. Agora, para repor as perdas de jogadores, a diretoria da equipe começa a anunciar as renovações de contrato e os reforços para a temporada.

Os novos atletas do Florianópolis são os alas Guto, ex-V&M Minas, Renatinho, ex-Azkar Lugo, da Espanha, e Bruno, ex-Capivari, além dos pivôs Augusto, ex-Lazio, da Itália, e Erverson, ex-Horizonte. Até o fim da semana, a diretoria deve anunciar mais um pivô e dois goleiros. Para fechar o elenco, serão promovidos três atletas da equipe sub-20.

As novas contratações chegam para suprir as saídas do goleiro Djony, dos alas Marinho e Hiltinho e dos pivôs Vinis e Keko. Por outro lado, renovaram contrato para 2011 o goleiro Ney, os alas Alvinho, Márcio, Hugo e Wellington e os fixos Antônio e Duda. Segundo o supervisor do Florianópolis, Mário Oliveira, a apresentação dos atletas deverá ocorrer no próximo dia 20.


Elenco da ACBF irá se apresentar no dia 24 deste mês



Divulgação

Rennan defenderá o Carlos Barbosa em 2011
A equipe do Carlos Barbosa (RS), uma das mais vencedoras do salonismo nacional, irá se apresentar para a temporada 2011 no dia 24 de janeiro, segunda-feira. Uma das novidades para este ano é o goleiro Rennan, ex-Poker/PEC (RJ).

“Nossa apresentação está marcada para o dia 24 deste mês e eu chego ao Rio Grande do Sul um dia antes. Estou confiante, claro. A expectativa é a melhor possível, pois quero buscar meu espaço na ACBF, que é um grande clube”, revelou o guarda-meta, que defendeu a seleção brasileira de futsal em 2010.

Além do novo time, Rennan irá atuar pela primeira vez ao lado do técnico carioca Paulo Mussalem, dono de uma carreira longa no futsal. De acordo com o goleiro, esse é o momento mais importante de sua vida profissional.

“Com certeza esse é o auge da minha carreira. Jogar num clube como o Carlos Barbosa, um dos melhores do Brasil, é uma oportunidade única e que não se pode deixar passar. É minha chance de ouro, graças a Deus”, concluiu Rennan.

Tricampeão (consecutivo) do Gauchão, o Carlos Barbosa espera continuar dando alegrias a sua fanática torcida na temporada 2011. Mas, para isso, o time sabe que não encontrará facilidade, já que os adversários seguem investindo pesado e a concorrência este ano mais uma vez não será fácil.
CBFS divulga calendário de competições para 2011


Beto Costa/CBFS

São Caetano/Corinthians/Unip conquistou a Taça Brasil de Clube 2010
A Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal (CBFS) divulgou na tarde desta quinta-feira (6/1), o calendário de eventos da temporada 2011. Taça Brasil Correios, Campeonato Brasileiro de Seleções Correios, Ligas Regionais, Liga Futsal, Superliga e Grand Prix são os destaques. Importante frisar que as datas, mesmo já divulgadas, ainda poderão sofrer alterações.

O calendário de competições nacionais para 2011 será aberto em fevereiro, quando será realizada a sexta edição da Superliga de Futsal, em Betim (MG). O campeonato, previsto para ocorrer entre os dias 23 e 27 de fevereiro, reunirá os campeões das ligas regionais na temporada passada, além de equipes ranqueadas pela Liga Futsal 2010 e do sediante.

As versões masculina e feminina da Liga Futsal irão começar ainda no primeiro semestre. Enquanto a 16ª edição da Liga Masculina terá início em março e terminará apenas em novembro, a versão feminina está programada para começar em abril e encerrar no mês de junho.

A Taça Brasil Correios de Futsal terá oito edições nesta temporada, entre as categorias sub-15, sub-17, sub-20 e adulto, tanto no masculino, quanto no feminino. Estas competições ocorrerão entre março e dezembro.

As Ligas Regionais, que reúnem equipes das cinco regiões do Brasil (Norte, nordeste, sul, sudeste e centro-oeste), serão disputadas no segundo semestre, durante os meses de agosto e setembro.

Em 2011 as seleções estaduais serão movimentadas na categoria sub-17. No mês de março terá início o campeonato masculino e em julho será a vez das mulheres entrarem em quadra para a disputa do título entre os estados.

Grand Prix
Programado para o mês de outubro, o Grand Prix é um dos campeonatos mais aguardados pelos amantes do futsal. O GP deste ano (sétima edição) promete muitas emoções, já que após seis conquistas consecutivas e invictas, a seleção brasileira foi derrotada na final de 2010 para a bicampeã mundial Espanha.

Para tentar retomar a hegemonia do Grand Prix, o técnico Marcos Sorato e seus comandados também terão importantes compromissos este ano. Além dos Desafios Internacionais, o selecionado brasileiro participará de amistosos na Rússia e de um Torneio no Irã, ambos agendados para este primeiro semestre.