MATHEUS 12 GOLEIRO

Minha foto
Tenho 35 anos, 17 anos como goleiro profissional de futsal,passagens em vários clubes de diferentes regiões do Brasil.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Estadual 2011:  

Betinho volta a comandar Futsal do Fortaleza Esporte Clube.

 
O Futsal do Fortaleza Esporte Clube tem novo comando para a temporada 2011. Roberto Studart Mamede, ou simplesmente Betinho, retoma o comando da Diretoria de Esportes Olímpicos do Tricolor do Pici, em especial o Futsal. Convidado por Paulo Artur, novo presidente da executiva do clube, para retornar ao comando do futsal do leão, Betinho de pronto aceitou o convite e já trabalha visando o Campeonato Cearense de Futsal 2011.
O Fortaleza Futsal, campeão estadual em 2008 e vice em 2009 sob o comando de Betinho, não chegou as finais do Estadual 2010 quando tinha a frende o vereador Leonelzinho Alencar. Por trás do sucesso do time tricolor em 2008 e 2009, estava o diretor Betinho, comandante da equipe em todas as decisões, e que destaca que o sucesso da equipe é resultado de muito trabalho.
“O sucesso do trabalho se deve ao profissionalismo de todo o grupo, atletas, comissão técnica e diretoria. Nos anos de 2008 e 2009 a frente da equipe, a missão sempre foi estar em todas as finais. Os títulos conquistados pelo Fortaleza Futsal foram consequência deste profissionalismo. Aliás, desde o início todos com quem trabalhei entenderam o básico: só se é campeão se chegar à final”, assegurou.
No desporto de rendimento, o pulo do gato é saber preparar-se para os momentos decisivos. O descrédito súbito, tanto quanto a glória fácil, fazem parte dos que não acompanham o dia a dia de grandes equipes como as que temos no futsal nacional. Com o novo comando o Fortaleza Esporte Clube quer voltar a estar no topo e buscar títulos para o seu torcedor.
Mesmo depois de se afastar no ano de 2010, Betinho ressalta a glória da conquista como o motivador para a voltar a comandar o futsal do clube tricolor. “A realização de qualquer diretor, o que referenda qualquer trabalho, são vitórias e títulos. Vencer não cansa nunca, nem é suficiente. O que falta é seguir vencendo nas temporadas seguintes, porque um título é diferente do outro”, finalizou.

Dalponte é a nova fornecedora oficial de bolas do Futsal Cearense.


A Dalponte e a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), anunciaram na última terça-feira (9/11), em Fortaleza, parceria para o fornecimento de bolas ao Campeonato Estadual de Futsal, nas temporadas de 2011, 2012 e 2013. Todos os jogos da competição serão disputados com a bola 81 Celebration, que utiliza a mais avançada tecnologia para a prática do esporte.
Entre outras características, a bola 81Celebration possui alta resistência, manutenção da trajetória e design moderno. A parceria entre a empresa e a FCFS foi formalizada durante a premiação dos melhores do Estadual 2010, em cerimônia realizada no Marina Park Hotel, sob o comando do presidente da entidade, Sílvio Carlos Vieira Lima. Na edição de 2010, o campeonato cearense teve 19 equipes participantes e foi disputado entre 26 de abril e 25 de outubro. Após 152 jogos, o Horizonte Futsal chegou ao bicampeonato, vencendo na final o Quixeramobim/Posto G. O terceiro colocado foi o Sumov Atlético Clube.

Os Melhores de 2010

Melhor Jogadores:   Jean Douglas (Crateús/Unicred)
Melhor Goleiro:        João Glauber (Horizonte Futsal)
Melhor Técnico:       Francisco Aires (Horizonte Futsal)
Melhor Árbitro:        Marco Antônio da Silva Brígido
Artilheiro:                  Wendel Araújo (Quixeramobim/Posto G)








domingo, 14 de novembro de 2010

Fonte: www.futeboldaparaiba.com

Goleiro paraibano é alvo de disputa para torneio interestadual

Carlos Guerra Júnior/ Assessor de Comunicaçao - 
 
 
O Assú Open de Futsal, que acontece entre os dias 06 e 17 de dezembro em Assú, no Rio Grande do Norte, promete ser um campeonato de alto nível regional. A disputa entre os participantes será bastante acirrada, mas, antes disso, um grande duelo já é travado entre as equipes: a concorrência pelo goleiro paraibano Matheus Vinícius.

O pessoense Matheus, de 35 anos, é considerado o jogador mais disputado da competição. O atleta tem uma grande história no futsal do ABC/Art&C, porém, a equipe campeã do Nordeste desativou o seu departamento da modalidade no final do último mês e deixou os atletas sem clube.

Com isso, o ídolo do Alvinegro passou a ser o nome mais desejado para o Assú Open. Além de ter sido o grande destaque do hexa-campeonato potiguar do ABC, o atleta mostrou as suas qualidades no próprio Campeonato Municipal de Assú, que se encerrou nesta quinta-feira (11). O goleiro defendeu a desconhecida equipe do Vilence e fez o time se tornar um das favoritas e chegar até a final.

Até o momento, cerca de 50% das equipes participantes do Assú Open já entraram em contato com o paraibano, que ainda está estudando a melhor proposta. “Tenho um projeto de valorizar a equipe que contratar mais ex-jogadores do ABC, para mantermos o entrosamento. Então, ainda não decidi meu futuro”, salientou o goleiro.