MATHEUS 12 GOLEIRO

Minha foto
Tenho 35 anos, 17 anos como goleiro profissional de futsal,passagens em vários clubes de diferentes regiões do Brasil.

domingo, 11 de setembro de 2011

              PAULO MENDONÇA DEIXA O GLÓRIA FUTSAL

 
 Paulo Mendonça deixa o Glória Futsal
  
Paulo Mendonça não é mais o treinador do Glória Futsal. Demitido pela diretoria na tarde de ontem, 06, o treinador deixa o clube com 29 jogos disputados, sendo 20 vitórias, 6 derrotas e 3 empates.

Contratado no inicio do ano, para a disputa da Copa Tv Sergipe, a torcida do Glória Futsal não o conhecia, com muito trabalho e os resultados aparecendo, foi “caindo” nas graças do povo. Glória Futsal ficou em segundo lugar e Paulo Mendonça continuava na equipe. Passado a Copa Tv Sergipe, uma base do time foi desfeita e outros foram contratados, começava assim o Circuito Sergipano de Futsal, onde seria um preparativo para o Campeonato Sergipano. O circuito foi disputado na cidade de Nossa Senhora da Glória, onde teria as melhores equipes do estado e com grandes jogos. O time do Glória Futsal, chegava a final contra a equipe do Itabaiana. Depois de vencer seus jogos foi para essa partida, favorito a conquistar o titulo.O primeiro na historia do clube. E não foi isso que ocorreu! Derrota nos pênaltis, depois de esta ganhando por 3 x 1. Depois dessa partida, sendo essa o segundo titulo perdido, os torcedores começaram a ficar desmotivados. O trabalho do professor começou a ser discutido, pois “o futebol é feito de resultados!”. Quando começou o Sergipano de Futsal, as vitórias começaram a trazer de volta o torcedor a acompanhar o time, tudo isso até a semifinal. Uma derrota em casa, contra a equipe de Simão Dias, pelo placar de 4 x 1, para a torcida foi o máximo que poderia ocorrer. Mas o professor Paulo Mendonça era mantido no cargo. Eliminado na semi, a equipe era treinada para a disputa da Liga Nordeste, principal competição da equipe no ano. 

Mesmo assim, tivemos no grupo às percas de Daniel, Thiago e Carlos, jogadores importantíssimos que fizeram com que a equipe ficasse reduzida, prejudicando assim o trabalho do professor. Na volta do segundo turno, tivemos um jogo memorável contra Maruim, na casa do adversário e vencemos pelo placar de 8 x 2. Resultado esse que enchia de esperanças a torcida. Na segunda partida, contra a equipe de Lagarto, levamos um “banho de água fria”, perdemos em casa pelo placar de 4 x 1, isso na véspera da viagem para a disputa da Liga Nordeste. Para o torcedor, que não mais acreditava no trabalho do treinador (antes idolatrado, agora contestado), queria que outra pessoa assumisse a equipe, pois “o futebol é feito de resultados!”. E devido a isso, depois da eliminação da Liga Nordeste (3 jogos, sendo 2 derrotas e 1 vitória), o ciclo do professor Paulo Mendonça, chega ao fim.

A nós, resta apenas agradecer a essa pessoa que mudou o pensamento dos glorienses sobre o futsal. De pulso firme e confiança sempre elevada nos motivava nos treinos e nos jogos. Sai o treinador, fica o amigo e a esperança de um dia, quem sabe, retornar. Porque sabemos: “O Futebol é feito de resultados!”

Paulo Mendonça deixa o Glória Futsal na 3ª colocação do sergipano de Futsal. O time sertanejo caiu duas posições na última rodada ao ser derrotado pela equipe de Lagarto por 4 x 1, em Glória.
 
Ainda não foi escolhido o seu substituto, mas provavelmente na quinta, 08, sairá o novo treinador do Glória Futsal.

Nenhum comentário: