MATHEUS 12 GOLEIRO

Minha foto
Tenho 35 anos, 17 anos como goleiro profissional de futsal,passagens em vários clubes de diferentes regiões do Brasil.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Marquinhos Xavier renova com a Copagril

Beto Costa/CBFS

Em quatro anos, Marquinhos já comandou o time em mais de 200 jogos
A Copagril/Faville/Dalponte (PR) anunciou nesta semana a permanência do técnico Marquinhos Xavier no comando da equipe por mais uma temporada. Feliz com a renovação, o treinador irá para o quarto ano à frente do time rondoniense.

“Para mim é um orgulho ter a oportunidade de dar seqüência no trabalho iniciado em janeiro de 2009, quando disputamos a Liga Futsal pela primeira vez”, afirmou Marquinhos, que completou 200 jogos como técnico da Copagril em setembro deste ano. No comando da equipe, dfram 109 vitórias, 39 empates e 52 derrotas.

A evolução da Copagril com Marquinhos Xavier é notável. Em 2009, o time disputou a Liga Futsal, principal competição do salonismo nacional, pela primeira vez e terminou na sétima colocação. Em 2010, o time surpreendeu e terminou como vice-campeão, sendo a primeira equipe paranaense a disputar uma decisão do campeonato. Neste ano, a campanha culminou em um oitavo lugar, com uma eliminação nas quartas de final.

Marquinhos também foi responsável por mostrar o potencial dos atletas da Copagril. O goleiro Léo Oliveira e os alas Dyego e Gadeia já foram convocados para a Seleção Brasileira de Futsal e, por isso, a diretoria trabalha também para manter a base da equipe para 2012.

Dos três, Gadeia é o que mais atua com a camisa verde e amarela, já que esteve no Torneio da China, no Campeonato Sul-Americano e no Grand Prix, as três conquistas da Seleção em 2011. Léo Oliveira também esteve no país asiático e estava convocado para a competição na Argentina, mas foi cortado por lesão.

Além disso, em 2009, a Copagril conquistou a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal e, neste sábado (29/10), às 20 horas, enfrenta o Gazin/Oi/Penalty (PR) por uma vaga na semifinal do Estadual. No jogo da ida, em Marechal Cândido Rondon (PR), os dois times empataram por 2 a 2. Quem vencer o segundo confronto fica com a vaga. Se houver empate, haverá prorrogação e, em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis.

Nenhum comentário: