MATHEUS 12 GOLEIRO

Minha foto
Tenho 35 anos, 17 anos como goleiro profissional de futsal,passagens em vários clubes de diferentes regiões do Brasil.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

CBFS promove curso para treinadores de goleiros

CBFS promove curso para treinadores de goleiros
Beto Costa/CBFS

Curso de treinadores de goleiros ocorrerá entre 5 e 9 de julho
A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) oferecerá um curso para Treinadores de Goleiros. A iniciativa é a primeira de uma série de atividades que a entidade passará a oferecer aroveitando a estrutura do Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, que fica em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE). O curso ocorrerá entre os dias 5 e 9 de julho e terá como ministrantes os preparadores de goleiros da Seleção Brasileira de Futsal.

Os três treinadores de goleiros das seleções brasileiras, masculina adulta, feminina adulta e masculina sub-20, Carlos Alberto Bracalli, Carlos Frederico Antunes e Marcus Bianchi estarão comandando o curso, que será realizado simultaneamente a uma clínica de goleiros, também organizada pela CBFS, que reunirá 16 jogadores da posição.

A clínica de goleiros servirá de apoio para o curso de treinadores de goleiros. O evento terá oito atletas de times da Liga Futsal, além de quatro jogadores com idade para servir a seleção sub-20 e outras quatro goleiras. “Percebemos a necessidade de capacitar os profissionais dessa área. Será a oportunidade de elevarmos o nível da preparação de goleiros como um todo no País”, destacou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões.

Além dos treinadores de goleiros, o curso terá palestras relacionadas a outros temas com profissionais da comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal. Além do supervisor, Reinaldo Simões; o técnico da seleção, Marcos Sorato; o auxiliar-técnico, Vander Iacovino; e o preparador físico, João Carlos Romano proferirão palestras sobre assuntos relacionados.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Liga Nordeste promete ser a maior liga regional do país


A Liga Nordeste de Futsal teve a sua tabela divulgada na tarde desta quarta-feira (16/6) pela Confederação Brasileira de Futsal. E a competição promete ser a maior de todas as ligas regionais, já que nada menos que doze times confirmaram participação na competição que será disputada em Moita Bonita (SE).

Os times foram divididos em duas chaves com seis clubes em cada. Na chave A os anfitriões do Moita Bonita (SE) se juntam ao Horizonte Futsal (CE), Ajax (RN), ECF/Eunápolis (BA), União Condado Futsal (PE) e Ipiranga (AL). Todos jogam entre si no grupo, obtendo a classificação os dois primeiros colocados.

Na chave B o Internacional (SE) encara o Fortaleza (CE), que é o atual campeão da competição, o ABC (RN), o Futsal São Francisco do Conde (BA), o Náutico Capibaribe (PE) e o CRB (AL). Os dois melhores colocados dessa chave passam às semifinais, enfrentando os classificados do grupo A em tradicional cruzamento olímpico.

O torneio terá início no dia 18/7, um domingo, com seis jogos. O Futsal SF do Conde enfrenta o ABC; o União Condado encara o Horizonte Futsal; o Moita Bonita enfrenta o Ipiranga; o Náutico realiza clássico diante do Fortaleza; o Eunápolis encara o Ajax e, fechando a primeira rodada, o Internacional enfrenta o CRB. Todas as partidas serão disputadas no ginásio Albano Franco.

21//06/2010 - ABC e Cruzeiro lideram seus grupos no Campeonato Norte-rio-grandense

21//06/2010 - ABC e Cruzeiro lideram seus grupos no Campeonato Norte-rio-grandense

Duas rodadas já foram disputadas e ABC/Art&C e Cruzeiro (Assu) já pintam como fortes candidatos ao título do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal. Ambos lideram o grupo da capital e do interior, respectivamente, com duas vitórias cada. Os jogos da competição potiguar estão sendo realizados sempre nas noites de sexta-feira, com um ou duas partidas deslocadas para o sábado, principalmente, no interior do Estado.

No Grupo A estão: ABC/Art&C, União (Goianinha), Cruzeiro/Ponto dos Óculos (Macaíba), Seleção de Macaíba, Baía Formosa e UFRN. Na Chave B, jogam: Angicos, Madeireira Oriental (João Câmara), Cruzeiro (Assu), Macau, São Paulo do Potengi e Ceará-Mirim. Pelo regulamento as equipes jogam entre si nos seus grupos, em jogos de ida e volta. Classificam-se as três melhores de cada grupo. Na segunda fase, os classificados se enfrentam num Hexagonal, no mesmo sistema de ida e volta. A equipe que mais pontuar será a Campeã de 2010.