MATHEUS 12 GOLEIRO

Minha foto
Tenho 35 anos, 17 anos como goleiro profissional de futsal,passagens em vários clubes de diferentes regiões do Brasil.

sábado, 6 de novembro de 2010

 Liga Futsal:




Malwee vence de novo e vai à final contra a Copagril

 
Manolo Quiroz/CBFS

A Malwee, de Lenísio e Falcão, está em mais uma final de Liga
Malwee/Cimed e Copagril/Faville/DalPonte decidirão a Liga Futsal 2010. Os catarinenses confirmaram a vaga à final depois de vencer o Carlos Barbosa no segundo jogo da semifinal, ocorrido na noite desta sexta-feira (5/11), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), pelo placar de 3 a 1, com gols de Valdin, em duas oportunidades, e Falcão, enquanto Carlinhos descontou para a ACBF. Esta será a sexta final seguida de Liga Futsal da Malwee.

A Malwee esteve melhor desde os primeiros minutos de jogo e, depois de alguma insistência, conseguiu abrir o placar depois de jogada de bola parada. Em falta próxima a área gaúcha, a bola foi passada para Neto que, do lado direito de ataque, mandou a bomba. Lavoisier defendeu parcialmente e Valdin completou para o gol.

A ACBF acordou e chegou ao ataque com Pablo, que limpou o marcador e bateu forte para boa defesa de Tiago. Tiago voltou a aparecer no lance seguinte. Depois de boa tabela, Rodrigo apareceu livre diante de Tiago e finaliza de primeira. No puro reflexo Tiago defendeu bem com o pé esquerdo.

Na sequência do lance, porém, a Malwee voltou a marcar. Falcão e Valdin realizaram boa tabela e o último recebeu de fronte com o goleiro Lavoisier. Com grande categoria, ele driblou o goleiro do Carlos Barbosa e bateu para o fundo do gol, anotando o segundo tento catarinense na partida.

A Malwee continuava atuando muito bem e logo marcou o terceiro, quando Chico ajeitou de cabeça um lançamento de Tiago e Valdin apareceu arrematando bem para vencer Lavoisier. No final da primeira etapa o Carlos Barbosa voltou a atuar bem e chegou com perigo em duas oportunidades, que terminaram em chutes na trave da meta catarinense.

Na segunda etapa o Carlos Barbosa logo descontou em cobrança de pênalti executada por Carlinhos. Com o gol o time da ACBF se animou novamente e passou a pressionar a Malwee, mandando mais uma bola na trave, em chute de Sinoê. A pressão da ACBF continuou, mas Tiago estava em um dia inspirado e segurou o placar.

Para Neto, de boa atuação no jogo, a Malwee mostrou sua força ao chegar a mais uma final. “Foi uma partida difícil. O time do Carlos Barbosa é muito bom e nos criou dificuldades, principalmente no segundo tempo. Mas a Malwee mostrou sua força e chega a mais uma decisão, tendo a possibilidade de atuar em casa na segunda partida”, disse.

domingo, 31 de outubro de 2010

FUTSAL:

                                           Fim do ABC/Art&C !!!

 

Atual Campeão da Liga Nordeste, vice campeão da Taça Brasil 2006 (perdendo na final para a Malwee), Hexa Campeão Potiguar e dono de uma das melhores estruturas de trabalho do Futsal do Norte e Nordeste, assim foi o ABC/RN, tradicional equipe de Futebol que possuía seu Departamento autônomo comandado pelo Conselheiro abcedista, o jornalista Rubens Lemos Filho, por 05 anos, com 17 títulos conquistados. O ABC foi o sinônimo de Futsal do Rio Grande do Norte por todo este tempo.

O que já vinha sendo comentado em bastidores ratificou-se na última Terça Feira com a confirmação de renúncia de Rubens Lemos Filho e seus pares de Diretoria através de carta encaminhada ao Presidente do Clube, Rubens Guilherme, o Departamento Autônomo de Futsal ficou sem comando e após conquistar a vaga na Divisão Especial (Primeira Divisão) do Futsal Nacional, amarga uma desistência e o possível fim, definitivo, da equipe.

Como é de costume de nosso site, ouvimos ao jornalista Rubens Lemos e temos alguns pontos a destacar: " O Futsal do ABC não acabou apenas não seguirá comigo, embora ache difícil surgir alguém". "Fui traído por alguns atletas ao longo destes 05 anos, por uns que inclusive nem esperava atitudes desonestas mas, é o mundo do Futebol, para mim, não dá mais". " O Futsal foi usado pela Diretoria atual do clube, ofereceram almoço para comemorar a conquista, inédita, da Liga Nordeste, desfilamos com a Taça no Estádio do ABC, antes de uma partida pela Série C, prometeram apoio pois já sabiam de nossa necessidade mas este não veio. Depois que comuniquei nossa desistência recebi contatos de emissários do presidente do ABC (Rubens Guilherme) mas para mim não dá mais, é questão de honra e não apenas de palavra, sou homem e fui correto por todo este tempo".

" Como foi a marca de minha gestão, honraremos todos os compromissos assumidos com atletas e comissão técnica até Dezembro deste ano pois eles não tem culpa alguma do que aconteceu".

CARTA À DIRETORIA DO ABC:

Escrevo, Senhor Presidente, buscando a maior das serenidades num momento de particular tristeza, para comunicar-lhe a desistência do Departamento Autônomo de Futsal em participar da Taça Brasil – Série A, a ser disputada em novembro em Jaraguá do Sul(SC), por absoluta falta de condição material e, permita-me, de apoio do clube.

“O seu tratamento pessoal sempre foi de interesse e de cordialidade, o que não encontramos em companheiros de diretoria que preferiram nos matar pelo cansaço. Talvez por questões pessoais que desconheço, torcendo para que este desfecho se concretizasse. Ou pela vaidade momentânea, que é exatamente o que é, efêmera e empoeirada pelo tempo”.

Após todo este fato, a Diretoria do ABC veio a público e, em Nota Oficial, escreveu abaixo:

Por Equipe de Comunicação

O ABC Futebol Clube vem à público agradecer um trabalho digno de grandes abecedistas. A modalidade enche o torcedor de satisfação, por ter conquistado muitos títulos desde que assumiram a modalidade o jornalista Rubens Lemos Filho, o publicitário Arturo Arruda Câmara e dirigente Canindé Claudino. Eles escrevem uma página repleta de glórias, de marcas pouco conquistadas no Rio Grande do Norte, sendo orgulho do futsal potiguar.

A instituição ABC Futebol Clube agradece à Diretoria do Futsal do ABC/Art&C pelo trabalho realizado, pelo apoio preciso em todos os momentos, pela visibilidade gerada para a marca, enfim, por terem conduzido com tanta dedicação e compromisso a missão. A atual diretoria lamenta a decisão da saída dos atuais gestores, que garantiram vaga na elite do futsal nacional, na Taça Brasil de Clubes.

O ABC/Art&C sempre foi viabilizado pelos departamentos autônomos. O modelo é gerido semelhante aos grandes clubes, tais como: o Corinthians-SP, viabilizado via Prefeitura de São Caetano do Sul e Unip (Universidade Paulista).

Trabalhando com prioridade o futebol, por concentrar os esforços no “carro-chefe”, atender o pedido do nosso torcedor que é voltar o clube à Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, a Diretoria, mesmo assim, tomou algumas iniciativas para evitar tal situação. Recebeu a diretoria do futsal para discutir o projeto, entender o funcionamento do esporte e formas de viabilização. O clube elaborou plano comercial e marketing para captar recursos, inclusive com alguns clientes já parceiros do futebol, mas os compromissos assumidos por estes para o fim de ano, inviabilizaram, no primeiro momento, a negociação com futsal.

Esta diretoria esteve reunida com os representantes do ABC/Art&C, Rubens Lemos Filho e Canindé Claudino. Foi em busca de recursos para contribuir com esse esporte que dá tantas alegrias ao alvinegro, apesar de todos os esforços estarem sendo direcionados para voltar o clube à Série B. As alternativas para garantir a participação do futsal na competição nacional só foram confirmadas no início desta semana, talvez em função do acesso do ABC à Série B.

Depois do anúncio da desistência, foi confirmado ao diretor Rubens Lemos Filho, investimento de um patrocinador, na ordem de R$ 15.000,00 (Quinze mil reais), sendo inclusive garantido para ser pago até esta sexta-feira (29). Além disso, o clube conversou com o secretário de Turismo de Natal, Tertuliano Pinheiro, para destinar parte do patrocínio da prefeitura, garantindo as passagens aéreas, hospedagem, alimentação de toda a delegação para disputa da Taça Brasil de Clubes. Lamentamos a decisão do departamento, talvez até em função da solução não ter sido no prazo desejável.

Em razão da carta enviada nesta segunda-feira (25) à imprensa pelo Diretor do ABC/Art&C, Rubens Lemos Filho, comunicando sua saída do futsal, alegando a falta de recursos para a sua continuidade, o ABC Futebol Clube esclarece que se esforçou para garantir a continuidade deste departamento independente.

O ABC registra que o futsal alvinegro conquistou títulos importantes, respeito, confiança, credibilidade local e nacional de seu torcedor, tendo comandantes três alvinegros que fizeram muito, construíram um futsal do Mais Querido com qualidade, vencedor, com desafios arrojados.

A diretoria fez o desejo do torcedor, priorizou, com aval desta torcida, no ano de 2010, a volta do ABC à Série B, o que conseguiu com muito sacrifício, além do Campeonato Estadual. Buscando o grande desejo da torcida, a diretoria foca a conquista do Campeonato do Nordeste e o Brasileiro da Série C.

Agora é continuar trabalhando para que o ABC seja autossustentável e poder, no momento bem próximo, patrocinar, investir em outros esportes, num projeto mais amplo, com planejamento e conquistas, muitas conquistas, elevando e divulgando o ABC Futebol Clube.

Atenciosamente,

Rubens Guilherme Dantas
Presidente do ABC FC


A VAGA PARA A TAÇA BRASIL

Diferente do Futebol onde a vaga é conquistada pelos clubes, no Futsal a vaga pertence às Federações Estaduais com base em um "raking" criado ao final do ano passado e cujos pontos são somados pelas participações dos filiados em competições nacionais. Sendo assim, com a desistência do ABC, o desportista da cidade de Macau, João Maria, tomou a iniciativa e, com o apoio da Federação Potiguar, levará para Santa Catarina a equipe de Macau, tendo por base um combinado de atletas das cidades de Assu, Pendências e também de Macau que não receberão remuneração alguma mas terão seus custos pagos por patrocinadores. CASO o Futsal do Rio Grande do Norte não indicasse um representante, o Estado teria de voltar à Taça Brasil adulto, em 2011, através da última Divisão (Terceira).

Há ainda a possibilidade de o ABC ser punido pela CBFS devido o prazo de comunicação de sua desistência. Aqui no Estado do Ceará temos o caso do Ceará S.C que em 2005 desistiu das disputas da Liga Nordeste de Futsal, em plena disputa, e foi punido com 05 anos de afastamento de competições chanceladas pela CBFS.

Para piorar mais ainda, o Macau enfrentará o grupo com todos os semifinalistas da competião de maior nível técnico do Futsal Brasileiro, a Liga Nacional. Enfrentarão aos Potiguares as equipes do Corinthians/Unip/SP; Malwee Jaraguá/SC; Copagril/PR e Carlos Barbosa/RS.

Alguns atletas do elenco do ABC foram contatados pela Direção do Macau, como o goleiro Matheus, mas não aceitaram a proposta.

      Ricardo Matos

Fonte :  www.artilheiro.com.br