MATHEUS 12 GOLEIRO

Minha foto
Tenho 35 anos, 17 anos como goleiro profissional de futsal,passagens em vários clubes de diferentes regiões do Brasil.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Materias relacionadas a conquista da liga nordeste !!!


Fonte: www.artilheiro.com.br


25/07/2010 (18:51)
FUTSAL: FIM DA HEGEMONIA CEARENSE, ABC CAMPEÃO DO NORDESTE







Após quatro anos de predomínio cearense, equipe potiguar vence a Liga Nordeste

Após quatro anos de conquistas cearenses (Afagu/Russas em 2006; ADG Granja em 2007; Horizonte em 2008 e Fortaleza em 2009), o ABC/RN conquistou de forma justa e merecida a VI Liga Nordeste de Futsal ao golear os donos da casa, Moita Bonita/SE, por 6x1 na noite deste sábado.

A equipe potiguar, tida como uma das melhores estruturas do Futsal das regiões Norte e Nordeste vinha de incríveis 04 vice campeonatos na competição e, finalmente, após formar elencos caros e não obter resultados expressivos conseguiu, com um elenco formado em sua maioria por atletas locais e apenas com uma contratação, o pivô artilheiro do Nordeste, Edílson, a conquista da Liga Nordeste.

Edílson aliás foi o artilheiro da equipe com 06 gols, ficando atrás somente de Pitta, do Moita Bonita,artilheiro da competição.

Outro grande destaque potiguar, o goleiro Matheus tido pela crônica especializada como o melhor goleiro da região, foi o grande responsável pela defesa menos vazada da competição com apenas 09 gols sofridos. Matheus pode ser considerado como o "carrasco dos cearenses" pois simplesmente defendeu um penalti na vitória contra o Fortaleza, cobrado por Son e, nas semifinais contra o Horizonte mais duas defesas em penaltis nas cobranças de Flávio Barbosa e Luciano.

Ricardo Matos

segunda-feira, 26 de julho de 2010

RECONHECIMENTO !!!!

Resultado de um trabalho bem feito é o reconhecimento !!!!


http://www.noitedofutsal.blogspot.com/

A liga é nossa!!!

25/07/2010 - ABC/Art&C é campeão da Liga Nordeste

Foto: Zerosa Filho/CBFS

Os anos de espera para o ABC/Art & C (RN) terminaram. Neste sábado (24) à noite, o Alvinegro do diretor Rubens Lemos conseguiu o título da Liga Nordeste de Futsal ao derrotar Moita Bonita (SE) por 5 a 1, no ginásio Governador Albano Franco, em Moita Bonita (SE).

A conquista tem um sabor especial, pois, em quatro das cinco edições anteriores do torneio, o ABC terminou na segunda colocação. Agora em 2010, finalmente, o clube pode comemorar a conquista e, além disso, a vaga para a disputa da Superliga da próxima temporada.

Autor de quatro gols na partida, o pivô Kilmer participou de dois vice-campeonatos e, após o jogo, falou sobre a conquista. “Perseguimos esse título há muito tempo e agora ele é nosso. É muito importante essa conquista. Eu fiz quatro gols hoje, mas não sou o herói. Todos foram heróis, porque chegamos desacreditados e saímos campeões invictos”, afirmou.

domingo, 25 de julho de 2010

24-07-2010 .: 6ª Liga Nordeste


Depois de quatro vices, ABC é campeão da Liga Nordeste
Zerosa Filho/CBFS

ABC conquistou o primeiro titulo da competição
Moita Bonita (SE) - Os anos de espera para o ABC/Art & C (RN) terminaram. Neste sábado (24/7), o time norte-rio-grandense conseguiu o título da Liga Nordeste de Futsal ao derrotar Moita Bonita (SE) por 5 a 1, no ginásio Governador Albano Franco, em Moita Bonita (SE).

A conquista tem um sabor especial, pois, em quatro das cinco edições anteriores do torneio, o time de Natal (RN) terminou na segunda colocação. Agora em 2010, finalmente o clube pode comemorar a conquista e, além disso, a vaga para a disputa da Superliga da próxima temporada.

Autor de quatro gols na partida, o pivô Kilmer participou de dois vice-campeonatos do ABC e, após o fim do jogo, falou sobre a conquista do time. “Perseguimos esse título muito tempo e agora ele é nosso. É muito importante para todo mundo essa conquista. Eu fiz quatro gols hoje, mas não sou o herói. Todos foram heróis, porque chegamos desacreditados e saímos campeões invictos”, afirmou.

O jogo

O ABC conseguiu segurar Moita Bonita nos primeiros minutos, mas, em chutes de longe, os sergipanos exigiram boas defesas do goleiro norte-rio-grandense Matheus. Por sua vez, nos contra-ataques, o time de Natal levou perigo. Assim, o placar foi aberto aos 10min01, quando o pivô Kilmer desviou para as redes um cruzamento vindo da direita.

No lance seguinte, Moita foi ao ataque e, na roubada rápida de bola, o ABC ampliou de maneira semelhante. Kilmer apareceu livre na área e, com um toque sutil, fez o segundo gol do time visitante.

Em desvantagem, Moita Bonita se perdeu em quadra e tentou buscar o empate ainda na primeira etapa. Por sua vez, aos 17min18, o ABC utilizou o contra-ataque para marcar o terceiro, novamente com Kilmer. Antes do fim da etapa, Moita reacendeu as esperanças da torcida aos 18min40, quando o ala Tibúrcio chutou rasteiro e fez o primeiro dos donos da casa.

Porém, na segunda etapa, o ABC voltou mais preciso ainda nos contra-ataques e freou a reação moitense. Aos 23min07, em mais uma jogada de roubada de bola e cruzamento, Kilmer ampliou a vantagem para 4 a 1. Depois, aos 25min11, o ala Walber fez o quinto e tornou a virada muito difícil.

Mesmo assim, Moita não desistiu do jogo. No entanto, o goleiro Matheus e a defesa abecedista estiveram bem e conseguiram segurar o resultado. No fim, aos 37min11, fulano chuou de longe e ainda marcou mais um para o ABC, fechando o placar em 6 a 1.