MATHEUS 12 GOLEIRO

Minha foto
Tenho 35 anos, 17 anos como goleiro profissional de futsal,passagens em vários clubes de diferentes regiões do Brasil.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Semi finais do Cearense 2011 !!!

Horizonte se prepara para enfrentar Russas na semi do estadual


Horizonte já iniciou a preparação para tentar alcançar a final do Campeonato Cearense de Futsal
Depois de conquistar a classificação para a semifinal do Campeonato Cearense, o Horizonte Futsal está focado para a sequência da competição estadual. O técnico Francisco Aires iniciou os preparativos para a primeira partida da semi diante do Afagu/Russas.

A equipe, que busca a conquista do tricampeonato, tem uma campanha de 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O Horizonte irá enfrentar o clube de Russas pela sexta vez na temporada, e o retrospecto favorece ao adversário, que venceu duas vezes, contra uma vitória do Horizonte, os outros dois confrontos terminaram empatados.

Apesar de contar com uma vitória nos confrontos, o galo ainda não conseguiu vencer o Afagu no estadual, o que terá de acontecer, para o Horizonte continuar na competição. O supervisor horizontino, Eufrásio Junior, espera que o Horizonte tenha amadurecido com os resultados adversos diante do adversário durante a competição.

“Não vencemos ainda a equipe deles, espero que agora tenhamos aprendido com os erros cometidos nas partidas anteriores”, revelou Eufrásio, que espera as duas partidas sendo decididas nos detalhes. “São duas equipes de qualidade, que se conhecem bem. Os resultados anteriores foram definidos nos detalhes, nos minutos finais. Acredito que não será diferente, temos que ter muito mais atenção”.
 
Fortaleza x Alto Santo


   A outra semi final marcará o encontro do atual campeão metropolitano com a grande surpresa do cerarense 2011, e este duelo terá inicio sabado a noite em Alto Santo as 20hs.
   A equipe da casa tera o desfalque do ala Isavan, expulso na partida anterior contra o Quixeramobim e do pivo Bogobol que cumprirá seu segundo jogo pela expulsão contra os tricolores na fase anterior, mas jogará com o apoio de sua tarcida que promete lotar o ginasio e fazer uma bela festa nas arquibancadas.
   Já no Fortaleza são muitos os desfalques: o goleiro Matheus recupera-se de uma fratura na mão segue fora e sem previsão para retorno, o ala Elisson tambem é outro que não joga cumprindo suspensão automatica. João Paulo em recuperação de uma lesão do joelho é duvida.
   Para esta partida o tecnico Regis Rato terá que utilizar  quase metade da equipe formada por juvenis devido aos desfalques por contusões e suspensões.

Agora é esperar para ver quem larga na frente rumo as finais 2011 !!!! 
Santos arranca empate e está na final da Liga


Santistas vão à final da Liga pela primeira vez na história
O Santos (SP) está na final da Liga Futsal 2011. A vaga alvinegra saiu depois de um empate por 1 a 1 contra o Florianópolis Futsal (SC) nesta quarta-feira (9/11), na Arena Santos, no litoral paulista, no segundo confronto das semifinais da competição. Como venceu por 6 a 0 o primeiro confronto, o time santista garantiu presença na decisão pela primeira vez em sua história.

Agora o Santos espera o vencedor do confronto entre Carlos Barbosa (RS) e São Caetano/Corinthians/Unip (SP) e Carlos Barbosa (RS), que se enfrentam nesta quinta-feira (10/11). As finais da Liga 2011 serão disputadas nos dias 15 e 22 de novembro, mas os mandos de quadra só serão definidos após o jogo entre gaúchos e corintianos.

Isso porque a equipe de melhor campanha durante a competição garante o direito de disputar o segundo jogo em casa. Com o empate desta quarta, o Santos tem um ponto de vantagem sobre o Carlos Barbosa. Assim, caso os gaúchos vençam o jogo desta quinta, ultrapassam os santistas em número de pontos e ficam em vantagem para a decisão.

Se houver empate no jogo desta quinta, os gaúchos avançam à final, mas, por levar vantagem no saldo de gols, o Santos decide em casa o título da Liga 2011. Em caso de classificação do Corinthians, os santistas também farão o segundo confronto na Arena Santos.

O jogo
No início do jogo, o Florianópolis encaixou melhor o estilo de jogo e ameaçou abrir o placar. Mas, assim como na primeira partida, o goleiro Djony fez boas defesas e evitou o gol catarinense. O Santos, por sua vez, tinha dificuldades de passar pela marcação adversária e pouco produziu.

Porém, o técnico santista, Fernando Ferreti, mexeu no time para corrigir as falhas e melhorou a equipe. Mais veloz, o Santos passou a ameaçar mais. No entanto, foi a vez do goleiro Ney, do Florianópolis, aparecer e fazer boas defesas, segurando o empate sem gols no placar da primeira etapa.

No segundo tempo, a situação da primeira etapa se repetiu. O Florianópolis começou melhor e criou boas chances, mas Djony salvou o Santos de levar o gol. Em dois chutes de Duda, o goleiro fez defesas à queima-roupa e parou o ataque catarinense. Mas, aos 32min37, o time visitante conseguiu abrir o placar com Renatinho, que completou cruzamento depois de contra-ataque rápido.

Imediatamente, o Santos lançou Pixote como goleiro-linha. Florianópolis fechou-se na defesa para garantir o resultado, mas, insistente, o time da casa conseguiu marcar aos 37min18, quando Pixote arriscou de longe e marcou. Partindo para o tudo ou nada, os catarinenses pressionaram e, no último minuto, tiveram a chance da virada. Porém, Djony fez brilhante defesa e garantiu a vaga para o time santista.

Destaque do jogo mais uma vez, Djony ressaltou a classificação do time à final. “Aquele resultado (6 a 0 no jogo de ida) não servia de base. Esse jogo de hoje era outra história, pois o Floripa é uma equipe muito aguerrida. Nosso time soube jogar com o regulamento e vamos comemorar porque estamos na final da Liga”, disse ele.