MATHEUS 12 GOLEIRO

Minha foto
Tenho 35 anos, 17 anos como goleiro profissional de futsal,passagens em vários clubes de diferentes regiões do Brasil.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

14/01/2011

 PILIU RETONA AO FUTSAL DO PARANÁ


Piliu, quando da passagem pelo Horizonte em 2009

Um década, este foi o tempo decorrido entre a última passagem do ala/fixo cearense, Piliu pelo Campo Mourão/PR e sua volta em 2011 para as disputas da Chave Ouro.

Piliu, com 33 anos, será também o jogador com mais experiência no elenco do time paranaense. Cearense de Tabuleiro e que disputou o último certame cerense pelo Limoeiro, já tuou por Unisul/SC e o ABC/RN, onde foi vice-campeão e artilheiro da Taça Brasil; o Zagreb, da Croácia, onde conquistou o campeonato nacional em 2008 e também o Horizonte, de Fortaleza, equipe pela qual ganhou a primeira divisão do Ceará em 2009. Atleta de currículo invejável, Piliu também defendeu Camocin e Crateús, do Ceará, no inicio da carreira, além da extinta equipe da Asserp, de Foz do Iguaçu (vice-campeã da Chave Ouro em 1999), Pato Branco e Toledo.

Em declaração à imprensa local Piliu afirmou: “Minha expectativa é das melhores possíveis. Estou com a mesma motivação que tive na primeira vez que defendi Campo Mourão. Tinha o sonho de voltar e agora vai ser possível, por isso, vou me dedicar muito para levar essa equipe ao lugar que ela merece que certamente é entre os melhores times do Paraná”.

O curioso é que a equipe Paranense se notabiliza por buscar reforços no nosso Futsal pois já havia contratado o ala Preá, outro cearense e que estava também no Limoeiro, além do pivô potiguar Betinho, que em 2010 atuou pelo Mombaça.

Renan comemora boa temporada, mas quer mais em 2011

 
Juviane Rodrigues

Renan foi eleito o melhor fixo da Liga Futsal 2010
O ano de 2010 foi especial para Renan, atleta da Copagril/Faville/Dalponte. Eleito o melhor fixo da Liga Futsal, ele marcou gols decisivos na campanha da equipe, que culminou o vice-campeonato da competição. Além do sucesso no campo profissional, o jogador também comemorou o nascimento dos gêmeos Cauê e Caique.

Para 2011, Renan espera mais. “Ter sido eleito o melhor da Liga foi consequência de um trabalho de equipe. Se der para continuar assim, maravilha, mas vamos trabalhar ainda mais para reconquistar o estadual e agora tentar chegar ao título da Liga Futsal, já mostramos que com muito trabalho isso é possível. Agora é dar sequência”, explicou.

O fixo do time rondonense também tem outros objetivos para a temporada. “Se o Sorato (Marcos Sorato, técnico da seleção Brasileira de futsal) se lembrar de mim estarei preparado. O sonho de todo atleta é estar na seleção Brasileira. Em 2012, teremos o mundial e se tiver uma chance esse ano, não vou deixar escapar”, afirmou.

Em relação ao elenco da Copagril, o atleta, que veste a camisa 14, está confiante. “A diretoria não parou de trabalhar para montar um time ainda mais forte para esse ano e confio que isso irá ocorrer. Os que saíram com certeza farão muita falta tanto dentro quanto fora de quadra, mas quem está chegando com certeza tem qualidade para dar continuidade no bom trabalho que vem sendo feito”, destacou.

Até agora, a diretoria da equipe de Marechal Candido Rondon já contratou oito reforços. Foram anunciados os alas Diogo (ex-Malwee/Cimed), Marcel (ex-Anápolis Futsal Superbolla) e Jédson (ex-Fisiomedia Manacor da Espanha); os pivôs Diego (ex-Colégio Londrinense), Vitor Jesus (ex-Zaeli/Gazin/Penalty) e Vini (Florianópolis FutSal); o goleiro Cris (ex-Carlos Barbosa) e o fixo Lucas (ex-Malwee/Cimed).

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

FCFS divulga calendário para a temporada 2011 do futsal cearense.



A Federação Cearense de Futebol de Salão – Futsal (FCFS) divulgou na tarde desta terça-feira (11/1), o calendário de eventos da temporada 2011. Campeonatos Estaduais, Campeonatos Intermunicipais e Copa Metropolitana são os destaques. Importante frisar que os períodos, mesmo já divulgados, ainda poderão sofrer alterações.
O calendário de competições estaduais para 2011, será aberto em fevereiro, quando será realizada a vigésima edição da Copa Metropolitana de Futsal. O campeonato, previsto para ocorrer entre os meses de fevereiro e maio, reunirá centenas de clubes da Capital e Interior do Estado para as disputas de doze categorias oferecidas.
Os campeonato estaduais  começam a serem disputados no mês de março com o Cearense de Base que reunirá equipes das categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 no naipe masculino. A competição de base se estenderá até o mês de outubro.
O Campeonato Cearense Adulto Masculino será iníciado no mês de abril e segue até o mês de outubro. O certame adulto e considerada a maior competição regional do Brasil.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Diretoria do Atlântico confirma reapresentação do elenco

 
Divulgação

Time do interior gaúcho será comandado pelo técnico Sananduva nesta temporada
A tradicional equipe do Atlântico (RS), que este ano irá ser chamada de Atlântico APTI URI Erechim, irá se apresentar para a temporada 2011 na próxima terça-feira, 18 de janeiro, às 10 horas, horário de Brasília.

Ao todo, o time conta atualmente com dezesseis jogadores, nove remanescentes e sete contratados. Permanecem: Igor, Jaisson, Gelson, Grillo, Bagatini, Esquerda, Emerson, Lucas e Tininho. Chegaram: Baranha, Zico, Dario, Galo, Bipe, Mancha e Bruno.

Para comandar o Atlântico APTI URI Erechim em 2011, a diretoria gaúcha trouxe o renomado técnico Paulinho Sananduva, que treinou importantes clubes do salonismo brasileiro, com destaque para Krona/Joinville (SC) e John Deere (RS). O preparador físico do Galo de Erechim será Elton Dalla Vecchia.

De acordo com a comissão técnica gaúcha, os dois primeiros dias de trabalho serão destinados aos exames médicos e as avaliações físicas. Somente a partir do dia 20/1 (quinta-feira) irão ter início as atividades técnicas e táticas.

Suzano Futsal segue se reforçando

 
Divulgação

Técnico Willer e o experiente fixo Goda
A equipe do Suzano Futsal (SP) segue se reforçando para a temporada 2011. O objetivo da diretoria paulista é formar um elenco forte, já que o time pretende oficializar nas próximas semanas sua participação na Liga Futsal deste ano, principal competição do salonismo nacional.

Comandado pelo técnico Willer Fernandes, o Suzano conta com atletas experientes no seu plantel, como: Goda, Indião, Fabinho e Lelê, ambos irão permanecer na equipe para as competições deste ano, muitas por sinal.

De acordo com os dirigentes da agremiação paulista, alguns novos nomes já estão confirmados, como: Daniel Sakai (ex-Foz Futsal), Jean Pierre (ex-Anápolis), Waltinho e Sacha (ex-Itapeva), mais o goleiro Matheus, que estava no ABC de Natal.

No ano passado, Suzano ficou com o vice-campeonato dos Jogos Abertos, realizados em novembro em Santos (litoral de SP). No Paulista, a equipe ficou entre as oito melhores e, no Metropolitano, chegou à semifinal contra o Palmeiras.

Guarapuava contrata ala Gil e fecha elenco para 2011
 
Divulgação

Atual campeã paranaense, equipe guarapuava retorna aos treinos no próximo dia 7
O Guarapuava/Vivo Celuara/Maryart anunciou nesta segunda-feira (10/1) o último reforço para as competições da temporada de 2011. Gildemário Martins da Silva, mais conhecido como Gil, é o novo ala da equipe paranaense, atual campeã da Série Ouro do Campeonato Estadual. Ele será apresentado no próximo dia 7 de fevereiro, quando o elenco guarapuavano inicia os trabalhos de pré-temporada.

Gil defendeu o Anápolis Futsal Superbolla (GO) na Liga Futsal 2010 e marcou um gol na competição pela equipe goiana. Com 28 anos, ele já defendeu equipes da Itália, onde foi campeão da Segunda Divisão, e Bélgica, país no qual venceu a Copa Genk. Além disso, Gil também passou pela equipe do Banespa, com a qual foi campeão paulista e da Copa Topper em 2001.

A contratação de Gil fecha o elenco do Guarapuava para a temporada. O ala foi o quinto reforço da equipe, que manteve boa parte do grupo campeão paranaense e segundo colocado na Liga Sul. Nesta temporada, o time disputará novamente as duas competições e a expectativa é brigar pelo título de ambas.

Depois da contratação de Gil, o elenco do Guarapuava tem os goleiros Brigadeiro e Wellington; os fixos Paulo Henrique e Henrique; os alas Biro, Ricardinho, Neto, Gil, Dionísio, Carrapicho, Bisqui e Gauchinho; e os pivôs Daniel Japonês, Mauricinho, Alex Heman e Polenta.