MATHEUS 12 GOLEIRO

Minha foto
Tenho 35 anos, 17 anos como goleiro profissional de futsal,passagens em vários clubes de diferentes regiões do Brasil.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Seleção de São Bento conquista a Taça RN 2011

Divulgação

Jogando em casa, São Bento conquistou o troféu da competição
A Seleção de Serra de São Bento conquistou no último domingo (17/7) o título da Taça Rio Grande do Norte de Futsal. Jogando em casa e com o apoio da torcida, o time venceu a decisão contra Santo Antônio por 4 a 3 e garantiu o título da competição, iniciada em abril.

Foram mais de três meses de disputa, incluindo as fases eliminatórias, que passaram pelas cidades de Natal, Assu, Pendências, Guamaré, São José de Campestre, Baía Formosa, Serra de São Bento, São Gonçalo e Goianinha. Para o próximo ano, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal (FNFS), a expectativa é pela ampliação do número de cidades-sedes e transmissão de jogos pela TV.
“ Já estamos trabalhando na elaboração de um projeto que será apresentado às emissoras de TV do Estado. Como o futsal é um esporte popular, que lota ginásios no interior e tem público em qualquer lugar do Brasil, apostamos na transmissão de, pelo menos, as finais de cada etapa, da fase final, além da cobertura jornalística”, revelou.

Na fase final, os campeões de cada etapa se reuniram em Serra de São Bento para decidir o campeão. Além do time da casa, que foi o campeão, e do Santo Antônio, vice, estiveram na disputa o Expansivo e Mulungu, eliminados nas semifinais e que ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente.
As posições restantes ficaram com a Seleção de Pendências, em quarto, a Seleção Júnior, em quinto, o Rebolado, em sexto, a Seleção de São José de Campestre, em oitavo, e o TDB, em nono lugar.
Estadual
Com o fim da Taça Rio Grande do Norte, a FNFs já se movimenta para organizar o Campeonato Potiguar de Futsal Adulto Masculino, que deve começar no próximo mês agosto, com jogos de ida e volta. “Este ano vamos bater o recorde de inscrições. Tanto, que o campeonato deste ano deve ser regionalizado e com a participação de Mossoró”, revelou Clóvis, empolgado.
O presidente da Federação lamenta apenas as ausências de ABC e América, mas por outro lado comemora o equilíbrio da competição, sem a presença dos dois grandes da capital, o que acaba promovendo o ingresso de novas equipes interessadas em disputar o Estadual.
Ansioso, Tiago se apresenta em São José nesta quinta- feira


Divulgação

Tiago será apresentado nesta semana
O goleiro Tiago, novo reforço do São José/ValeSul Shopping para a próxima temporada, será apresentado oficialmente à imprensa e aos torcedores da equipe joseense nesta quinta-feira (21/7), às 20h, no Vale Sul Shopping, em São José dos Campos (SP).

O evento contará ainda com a presença dos jogadores do time joseense, que participarão da noite de autógrafos. Na ocasião serão disponibilizadas para venda camisas do São José Futsal e modelos que Tiago utilizou na última temporada no clube russo Gazprom-Ugra.

Além da rotina de treinos intensos comandados por pelo preparador físico Firma e pelo técnico Ivan Gomes, o goleiro Tiago vêm tendo com companheira a ansiedade. Por conta disso, o atleta espera voltar às quadras o mais rápido possível.

“A ansiedade é imensa, porém tenho que estar bem preparado. Creio que em mais uma semana já estarei em condições de ajudar efetivamente a equipe do São José. Trabalhos físicos e específicos foram a base dos treinos na semana que passou. Agora é se juntar à equipe e adquirir o entrosamento necessário pra eu adicionar a minha característica em prol do coletivo”, diz o goleiro.

Porém, o lado positivo desta história, é que Tiago já está plenamente adaptado a São José dos Campos (Vale do Paraíba), onde a convivência com a família é uma motivação a mais. “A cidade é muito boa, confesso que me surpreendi. A equipe é formada por bons jogadores, além de ter uma comissão técnica competente”, finalizou Tiago.