MATHEUS 12 GOLEIRO

Minha foto
Tenho 35 anos, 17 anos como goleiro profissional de futsal,passagens em vários clubes de diferentes regiões do Brasil.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Estadual Adulto:

            Horizonte Futsal é Bicampeão cearense.




O Horizonte Futsal sagrou-se ontem (25/10), bicampeão Cearense de Futsal. A conquista aconteceu após o empate em 1 a 1 com o Quixeramobim/Posto G. Na primeira partida da grande final, o time da Região Metropolitana de Fortaleza venceu a equipe do Sertão Central pelo placar de 3 a 1, construindo a vantagem necessária para levar o título.
“Fizemos um trabalho sério e centrado em tudo o que o treinador Francisco Ayres orientou. Foi um esforço de vários meses, coroado com este título”, disse o atleta Flávio, do Horizonte.
Nervosismo
O primeiro tempo da partida no Paulo Sarasate foi marcado pelo nervosismo das duas equipes. Só até os cinco minutos o Horizonte levou perigo ao gol do Quixeramobim, em duas jogadas, com Abideu e Rafael.
Depois disso, partida ficou muito travada e os treinadores pareciam estudar o adversário, trocando os quartetos em quadra insistentemente. A medida também serviu para poupar fisicamente os jogadores para a etapa complementar. “Toda final é um jogo pegado. Fizemos a vantagem no primeiro confronto, mas sabemos que não será fácil. Temos que corrigir marcação”, explicou o jogador Flávio.
“Para sermos campeões, vamos precisar de sorte e equilíbrio. Vamos buscar o resultado até o último momento”, comentou o treinador Zé Wilson, da equipe de Quixeramobim.
Retorno eletrizante

A energia poupada pelos jogadores na primeira etapa foi toda usada no segundo tempo da partida, que ganhou velocidade e ofensividade de ambas equipes.
Junior Piu-Piu abriu o placar em chute colocado de canhota, após cobrança de escanteio, logo aos dois minutos. O artilheiro Wendell esperou menos de um minuto para deixar tudo igual no marcador. Ele clareou a jogada com a perna esquerda e emendou uma bomba, sem chances para o goleiro Alan.
Com o placar em 1 a 1, o jogo ficou lá e cá. As equipes se posicionaram mais abertas e as chances de gol foram se multiplicando, mas, os goleiros Glauber e Gueu estavam em noite inspirada, pegando quase tudo. Nos cinco minutos finais, o Quixeramobim, que precisava da vitória para levar a decisão para as cobranças de pênaltis, apostou tudo e usou o goleiro-linha Vevé. A ousadia do treinador Zé Wilson não surtiu efeito e o placar permaneceu inalterado.
Organização

A organização do Campeonato Cearense de 2010 serve como exemplo do trabalho eficiente realizado pela Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS). O calendário bem distribuído e o regulamento equilibrado e imparcial foram destaque, assim como a qualidade técnica das equipes participantes, que mostra evolução.
As transmissões ao vivo dos principais jogos pela TV Diário foi um diferencial. A cobertura ajudou a popularizar ainda mais o esporte e deu oportunidade de todas as regiões do Estado acompanharem os seus representantes na competição.”.

domingo, 24 de outubro de 2010

ABC derrota o Águia de Marabá e está de volta à Série B do Brasileirão

Equipe comprova a sua boa campanha na Terceira Divisão e comemora a classificação no Frasqueirão. Adversário na semifinal será o Salgueiro-PE



O ABC está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe ratificou a boa campanha na Terceira Divisão e venceu o Águia de Marabá/PA por 3 a 1, na manhã deste domingo, no estádio Frasqueirão, em Natal, pelo segundo jogo das quartas de final da competição. Os gols do Alvinegro foram marcados por Leandrão, Jackson e Claudemir. Jaime diminuiu para os paraenses.

A equipe, que já havia vencido o adversário por 1 a 0 no primeiro jogo das quartas, no estádio Zinho de Oliveira, precisava apenas de um empate diante de sua torcida. Agora, o ABC se prepara para enfrentar o Salgueiro-PE por uma vaga na grande decisão.
Pelo regulamento, as quatro melhores equipes da competição garantem lugar na Série B de 2011. O outro duelo que vale vaga na grande decisão será disputado por Criciúma e Ituiutaba, que também já se classificaram para a Segundona.
 

24-10-2010 .: 6º Grand Prix

Espanha vence e quebra hegemonia brasileira no Grand Prix
 
Cristiano Borges/CBFS

Espanhóis comemoram o primeiro gol na partida
Anápolis (GO) - O ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), ficou em silêncio no fim da manhã deste domingo (24/10). A Espanha derrotou o Brasil por 2 a 1 na final do 6º Grand Prix de Futsal e calou os mais de sete mil torcedores que compareceram para assistir a decisão do torneio.

Com a vitória, os espanhóis quebram a hegemonia brasileira na competição, pois, nas cinco edições anteriores, o time verde e amarelo tinha vencido todas. Além disso, a Fúria devolve a derrota na final da Copa do Mundo de Futsal de 2008, quando o Brasil saiu vencedor.

No jogo, os primeiros minutos foram de muito estudo por parte das duas equipes. Brasileiros e espanhóis foram cautelosos e optaram por administrar a posse de bola, sem arriscar muito no ataque. Na primeira grande chance do jogo, a Fúria abriu o placar. Aos 5min53, o pivô Alemão carregou a bola livre pelo meio e tocou para o ala Rafa Usín, que chutou na saída de Tiago para marcar o gol.

O Brasil tentou responder imediatamente, mas encontrava dificuldades para achar espaços na defesa adversária. A solução foi pressionar a saída de bola para evitar os perigosos ataques da Fúria e tentar pegar o rival desorganizado. No entanto, quando os brasileiros tinham a posse, sofriam com os passes errados. Nos dez primeiros minutos, foram 12 contra apenas quatro dos espanhóis.

Por outro lado, a Espanha aproveitava a tranqüilidade de estar vencendo a partida. Organizada, a equipe teve chances de aumentar a vantagem em três oportunidades. Em duas, Tiago fez boas defesas e evitou o gol. Quando o goleiro brasileiro esteve batido, o chute por cobertura do fixo Aicardo tocou no travessão e voltou para a quadra. No rebote, Pola mandou para fora.

A quatro minutos do fim, os brasileiros tiveram a chances de empatar quando o goleiro Luís Amado entrou com o pé alto sobre o ala Falcão, e o árbitro marcou tiro livre indireto. Na cobrança, o ala Ari rolou a bola para Falcão, que chutou rasteiro, mas a defesa espanhola conseguiu afastar.

Se o Brasil tinha a posse e não aproveitava, a Espanha criava chances até em lances no campo de defesa. Aos 15min51, o fixo Ortiz recebeu a bola do goleiro Luis Amado e, ainda perto da área do goleiro ibérico, percebeu Tiago adiantado. Com um chute perfeito, o espanhol encobriu o arqueiro brasileiro, que ainda viu a bola tocar no travessão antes de entrar.

Segundo tempo
Para o segundo tempo, o Brasil voltou diferente. O técnico Marcos Sorato colocou o pivô Vander Carioca para se infiltrar na defesa espanhola. No primeiro lance, a mudança tática funcionou e o fixo Carlinhos saiu livre com Luis Amado, mas tocou para fora. A pressão continuou, e o Brasil chegou a acertar a trave, mas não marcou.

Avançando cada vez mais, o Brasil correu riscos, mas, aos 27min04, o time verde e amarelo chegou ao primeiro gol. O ala Fernandinho recebeu passe no meio e partiu para cima de três espanhóis. Na saída do goleiro Luis Amado, o brasileiro bateu no ângulo e fez explodir a torcida no ginásio Newton de Faria.

Empurrado pelos mais de sete mil torcedores, o Brasil encurralou a Espanha, que reforçou o sistema defensivo para segurar o resultado. Com boas chances de marcar, especialmente em finalizações de longa distância, o time verde amarelo só não empatou por causa de duas boas defesas de Luis Amado em chutes de Carlinhos e Wilde.

Com poucos mais de quatro minutos para o fim, o Brasil levou o jogo às últimas conseqüências quando entrou com Falcão de goleiro-linha. Apesar da pressão, os brasileiros pararam mais uma vez em Luis Amado e na defesa espanhola. Após o apito final, houve muita comemoração espanhola e, reconhecendo a luta dos jogadores, a torcida gritou “Brasil, Brasil”.