MATHEUS 12 GOLEIRO

Minha foto
Tenho 35 anos, 17 anos como goleiro profissional de futsal,passagens em vários clubes de diferentes regiões do Brasil.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

16/09/2010

ABC receberá troféu de hexacampeão do FUTSAL

 

No próximo sábado, às 20h, no ginásio Nélido Dias (Zona Norte), a Federação Norte-rio-grandense de Futsal vai entregar o troféu do hexacampeonato norte-rio-grandense ao ABC/Art&C, que conquistou o título com duas rodadas de antecedência. O Alvinegro vai enfrentar o Cruzeiro (Assu) na última rodada do Hexagonal Decisivo do Campeonato Norte-rio-grandense.

Como aperitivo para o torcedor, na preliminar, serão disputadas as duas semifinais do Campeonato Brasileiro de Futsal da 1ª Divisão - categoria Sub-17 Masculino. Nordeste, de Bom Jesus/RN, e União, de São José de Campestre, representam o RN neste torneio nacional. A entrada custa apenas R$ 2,00 para assistir a esta rodada especial da noite de sábado.

Lembrando que Cruzeiro (Assu), Angicos e Seleção de Macaíba brigam até a última rodada pelo vice-campeonato e, consequentemente, pela segunda vaga do RN na Liga Nordeste de Futsal. 

A bola está rolando solta no ginásio Nélio Dias, da Zona Norte de Natal, para o Campeonato Brasileiro de Clubes - 1ª Divisão - categoria  Sub-17. O Nordeste, de Bom Jesus/RN, um dos representantes do Estado; é o líder do Grupo B do torneio; o União, de São José de Campestre/RN, por outro lado, é o lanterninha do Grupo A. Os jogos são realizados sempre à noite, até o próximo domingo. No sábado à noite, as semifinais do torneio serão disputadas na preliminar de ABC/Art&C x Cruzeiro (Assu), pela última rodada do Hexagonal Decisivo do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal. Campeão com duas rodadas de antecipação, o Alvinegro vai receber a taça de hexacampeão neste jogo; o Cruzeiro (Assu), que ainda briga com Angicos e Seleção de Macaíba pelo vice-campeonato, que dá vaga na Liga Nordeste, vai tentar estragar a festa alvinegra.



quinta-feira, 16 de setembro de 2010

                                     Jogo sem gols !!!


  No primeiro jogo depois da conquista do hexa estadual , o ABC não passou de um empate sem gols com a equipe de Macaíba  e deixou ainda mais emocionante a disputa pelo VICE. 
Com o resultado a equipe chegou aos 23 pontos, Macaíba foi à 14pts precisando ganhar e torcer contra Assú que ontem ganhou de Angicos em casa por 5x1 e chegou à 15 pontos  ficnado até o momento com a segunda vaga do RN na Liga Nordetse de 2011.
Preto e Valber machucados não participaram da partida, para sábado apenas o segundo deverá voltar.
O jogo acontecerá no Nelio Dias às 20 hs, quando acontecerá a premiação do estadual onde o ABC receberá o inedito trofeu do Hexa !!!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Futsal: ABC/ART & C é hexacampeão potiguar com duas rodadas de antecipação

 

                    

 



O ABC/ART & C é hexacampeão potiguar de futsal com duas rodadas de antecipação. O título inédito veio com a vitória de virada sobre Angicos, por 2 x 1. Jogando fora de casa, o alvinegro tomou 1 x 0 e enfrentou um adversário organizado e uma torcida pressionando o tempo inteiro no ginásio lotado. Alan empatou ainda no primeiro tempo e Preto fez o gol do título a 3 minutos do fim da partida.

Com o resultado, o ABC/ART & chegou a 22 pontos ganhos no hexagonal decisivo e não pode  ser alcançado pelos adversários mais próximos. O hexacampeão, treinado por Ernani Passaglia jogou com Matheus; Preto, Léo Rumenigge, Kilmer e Walber, jogando ainda Jonathan, Alan e Edilson. Almir e Aladinho também estavam no banco.

Para chegar ao seu sexto título consecutivo – nenhum time conseguiu este feito na história do futsal local -, o ABC/ART & C obteve 14 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Na próxima quarta-feira, a equipe receberá a premiação durante o jogo contra o Cruzeiro de Macaíba, em Natal às 20h30 em local a ser definido pela Federação.  O ABC/ART & C encerra sua participação no campeonato contra o Cruzeiro de Assu, também na capital, no sábado (18).

O ABC/ART & C, atual campeão da Liga Nordeste, já está garantido na Taça Brasil de 2011. O time também já está assegurado na Superliga de fevereiro do próximo ano. O objetivo agora é uma boa colocação na Série A da Taça Brasil 2010, que acontecerá em Jaraguá do Sul(SC).

O ABC, pelos resultados obtidos entre 2005 e 2010, está entre os 10 melhores do ranking brasileiro de futsal. “Foi o campeonato do sacrifício, e por isso, o que merece a maior comemoração”, desabafou o goleiro Matheus, capitão do time. Em 2010, o ABC perdeu um dos seus patrocinadores, que não pagou pelo uso da imagem do time, alguns jogadores sairam da equipe para jogar no exterior e o clube mesmo assim manteve a supremacia no futsal potiguar.

domingo, 12 de setembro de 2010

                               ABC é hexa antecipado !!!!   



Realmente aconteceu como esperado, mas não foi nada fácil.
Na noite deste sábado o ABC venceu Angicos de virada por 2x1 gols de Alan e Preto e se tornou o único hexa campeão seguido. Feito nunca antes alcançado por outro clube potiguar.
Teram ainda mais 2 rodadas, quarta contra Macaíba e sábado contra Assú, com os 22 pontos da vitoria sobre Angicos niguem mais pode alcançar o MAIS QUERIDO.
Agora é momento para comemorar e avaliar a temporada, sabendo que em novembro o ABC ainda terá pela frente a elite do futsal brasileiro em Jaragua do Sul de 08 à 14.
 O RN e o NORDESTE tem o mesmo dono !!!