MATHEUS 12 GOLEIRO

Minha foto
Tenho 35 anos, 17 anos como goleiro profissional de futsal,passagens em vários clubes de diferentes regiões do Brasil.

sábado, 4 de dezembro de 2010


Finalistas da Taça Brasil serão definidos neste sábado


 
Beto Costa/CBFS

Carlos Barbosa tenta o terceiro título da Taça Brasil
Jaraguá do Sul (SC) - As semifinais da 37ª Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial ocorrem neste sábado (4/12). A Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), será palco das disputas entre Krona/Joinville/DalPonte (SC) x São Caetano/Corinthians/Unip (SP) e Carlos Barbosa (RS) x V&M Minas (MG). A partir das 15 horas, catarinenses e paulistas abrem as disputas por uma vaga na decisão.

Quatro equipes participantes da Liga Futsal seguem na disputa por um dos campeonatos mais tradicionais do salonismo nacional. Dentre eles, a atual campeã, ACBF, tenta manter a hegemonia. Aliás, dos quatro semifinalistas apenas os joinvillenses nunca conquistou o título do campeonato.

Os mineiros foram campeões em 2002, enquanto os corintianos levantaram o título há 36 anos. Em 1974, os paulistas ficaram com a Taça Brasil, que na ocasião vivia sua quarta edição, sediada em Brasília (DF). Terceiro colocado na Liga Futsal 2010, o torcedor alvinegro vive a esperança da conquista de um título nacional no futsal no centenário do clube.

“Chegar à semifinal da Taça Brasil nos coloca no mesmo patamar que estávamos anteriormente”, comentou o técnico do Corinthians, PC de Oliveira, fazendo referência ao revés sofrido na semi da Liga Futsal, ao sofrer um gol faltando dois segundos para o final da partida, em pleno ginásio do Parque São Jorge.

Na V&M Minas a expectativa é de retornar a uma decisão. Para isso, o time terá que passar pelo Carlos Barbosa, única equipe com 100% de aproveitamento na fase de classificação. “Respeitamos muito a ACBF, é uma grande equipe, mas atingimos nosso primeiro objetivo que era chegar às semifinais, agora buscaremos de uma nova meta”, disse o goleiro Bianchinni, um dos destaques minastenista na
Taça Brasil.

Nenhum comentário: