MATHEUS 12 GOLEIRO

Minha foto
Tenho 35 anos, 17 anos como goleiro profissional de futsal,passagens em vários clubes de diferentes regiões do Brasil.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Para jogar pelo Santos, Falcão negociou patrocínio com amigo e fechou time no RS


Santista declarado, o ala Falcão precisou usar as suas habilidades também fora das quadras para viabilizar o time do Santos na próxima temporada da Liga Futsal.




Campeão neste ano com a Malwee, extinta na semana passada após o término da parceria com a empresa que dava o nome ao clube de Jaraguá do Sul, o camisa 12 participou diretamente das negociações com os patrocinadores da sua nova equipe.
Um dos contatos feito por ele foi com o dono da Cortiana Plásticos, Flávio Cortiana, amigo pessoal do jogador e detentor da franquia que cederá ao time da Vila Belmiro uma vaga na liga nacional do ano que vem. A competição funciona nos moldes da NBA, na qual os times de basquete são franquias que podem ser vendidas ou mesmo mudar de cidade.
 




O ala Falcão deve ser apresentando no Santos na próxima semana
O ala Falcão, campeão com a Malwee em 2010, deve ser apresentando no Santos na próxima semana
"Em 2007, já havíamos tentado trazer o Falcão, mas o momento não foi adequado. De lá para cá, porém, a nossa amizade só cresceu e sempre nos falamos. E, agora, ele me ligou e fez o convite para ir ao Santos. Ele teve um peso fundamental para que este processo desse certo", apontou o proprietário da empresa que fornece banners, cadeiras, mesas e engradados plásticos.
No entanto, para o projeto do Santos 'existir', o atual time da Cortiana/AFF, que disputou a última Liga Futsal pela cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, será fechado após a ida do principal patrocínio para o litoral paulista. A agremiação gaúcha, que disputava torneios oficiais desde 2006, deve permanecer somente com a parte social.
"Temos interesses comerciais na região Sudeste. Em contrapartida, sou presidente deste clube até 2013 e vou fazer alguns apelos para empresários locais darem sequência neste projeto. Queria que a AFF não se extinguisse, mas é claro que a nossa saída abala a sua continuidade", afirmou Flávio Cortiana.
O Santos também confirmou que a parceria no futsal só aconteceu graças a Falcão. O clube paulista não desembolsará nenhuma quantia para ter o time, já que a Arena Santos, onde acontecerão os jogos, foi construída pela prefeitura da cidade litorânea e a vaga no torneio foi cedida gratuitamente pela Cortiana pelo período de dois anos. Uma franquia na liga custa cerca de R$ 350 mil.
"A gente se motivou com o fim da Malwee e com o centenário do Santos para criar a equipe. Mas, não precisamos nem recorrer a Umbro [fornecedora de material esportivo do clube e dona de uma das franquias na Liga Futsal]. O Falcão ajudou a gente neste contato com eles", explicou o diretor de esportes, João Maria Menano.
Além do ala, o clube santista já anunciou também a contratação do técnico Fernando Ferretti, que comandou a Malwee na última competição. Ambos, e os demais reforços para 2011, devem ser apresentados no início da próxima semana, já que o camisa 12 participará no dia 8 de um jogo de confraternização organizado pelo ex-jogador Narciso.

Nenhum comentário: