MATHEUS 12 GOLEIRO

Minha foto
Tenho 35 anos, 17 anos como goleiro profissional de futsal,passagens em vários clubes de diferentes regiões do Brasil.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Minas bate o Horizonte e aumenta chances de classificação
 
Beto Costa/CBFS

Minas usou a velocidade para abrir vantagem
Jaraguá do Sul (SC) - A quarta rodada da 37ª Taça Brasil de Clubes de Futsal foi aberta no início da tarde desta quinta-feira (2/12), com vitória da V&M Minas (MG) diante do Horizonte (CE), por 6 a 1. O confronto ocorreu na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), que sedia o campeonato, que terminará no próximo domingo (5/12).

Os três pontos consolidam os mineiros como vice-líderes do grupo A. O time alcançou a Krona/Joinville/DalPonte (SC) na pontuação - ambos têm seis pontos -, porém os catarinenses levam vantagem nos critérios de desempate. Logo mais, às 17h30 (horário de Brasília), a Krona enfrenta o Tigre/Garanhuns (PE), que, assim como o Horizonte e Moita Bonita (SE), tem três pontos.

Como folgará na rodada desta sexta-feira (3/12), a última da fase de classificação, o Horizonte se despediu da competição. Já o Minas tenta confirmar a vaga na semifinal atuando diante do Tigre, às 17h30 (horário de Brasília).

No jogo, os minastenistas foram bastante eficientes. Com um jogo baseado nos contragolpes, a equipe conseguiu abrir uma confortável vantagem na primeira etapa. Caio abriu o marcador logo aos 47 segundos, enquanto Dieguinho marcou duas vezes, aos 5min45 e aos 11min09, e Guto fez outro, aos 10min37.

No segundo tempo os gols continuaram saindo pelos lados da V&M Minas. Jé, aos 23min07, Dieguinho, aos 23min41, ampliaram para o clube de Belo Horizonte. O tento de honra dos nordestinos ocorreu aos 37min30, dos pés de Leandro. “Nossa participação foi boa, apesar dos resultados não terem sido aqueles que esperávamos. Sentimos um pouco na parte física e agora teremos que torcer para não cair”, disse o pivô Erverson, temendo o risco de rebaixamento para a Primeira Divisão.

No Minas, o ala Alisson destacou que o triunfo foi fundamental para alcançar as pretensões da equipe. “Sabíamos que seria um jogo difícil. Conseguimos três pontos importantes. Agora teremos mais uma partida complicada diante do Tigre, em que temos que vir concentrados para vencer e garantir presença na próxima fase”.

Nenhum comentário: